segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO...

O Poder Que Opera Maravilhas!

REFLEXÃO
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

“Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria,” (Colossenses 1:9-11 ARA)
A maior parte do tempo nós associamos a palavra "poder" com autoridade, grandes e nobres ações em batalhas militares, influência sobre pessoas, conhecimento para fazer descobertas científicas e médicas, liderança como chefe de uma grande empresa, etc.
Como cristãos, nós associamos também "poder" com a manifestação do Espírito Santo no Pentecostes e como aqueles presentes naquele dia mudaram um mundo que continua mudando por causa da influência deles.
Nós normalmente pensamos em poder em letras maiúsculas -- "PODER" -- mas também há uma exibição de "poder" de modo discreto. Deus não expressou o prazer em seu Filho no batismo dele com estrondo de trovão ou um raio iluminando, mas com o flutuar de asas de uma pomba que veio descer nele.
O que diremos sobre poder para os de nós que enfrentam as limitações da vida diária ou da velhice? Será que já não podemos mais sair e mudar o mundo para o Reino? Será que nós pensamos que o "PODER" do Espírito Santo não se aplica a nós? Nós não podemos mais ser capacitados para fazer o trabalho do Reino de forma pequena, mas importante?
Um modo muito pequeno, mas poderoso, é ser um exemplo para outros daquilo que o "Cristo em você" significa. (Colossenses 1:27) Guiados pelo poder do Espírito Santo nós podemos falar suavemente, trazer encorajamento, julgar com justiça e sabedoria, omitir fofocas, oferecer orações pelos outros, amar outros como a nós mesmos, e ativamente exibir e usar os dons que o Espírito Santo nos deu.
Reconhecendo que o Espírito Santo está trabalhando deste modo pode retirar a frustração daqueles que se sentem presos pelas suas circunstâncias. Circunstâncias realmente são as situações que Deus criou para nós e outros O servirem. O Espírito Santo é o meio pelo qual nós realizamos isto. Não esqueça de confiar no poder de Deus que opera maravilhas, encontrado no Espírito Santo, não importa as circunstâncias da sua vida!


MINISTÉRIO ADORAÇÃO BRASIL


POR: PR.MAX MILLIAN CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário