sábado, 14 de abril de 2012

COMO VIVER UMA VIDA SANTA?



Mateus 5:8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

Se não fosse viver uma vida santa, Deus não nos teria ordenado fazê-lo. Ele disse: "Santos sereis, porque Eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo" [Levítico 19:2]. Ser santo significa ser separado para Deus, a própria natureza de Deus define o que é santidade. O fato de estarmos separados para Deus nos faz santos.
Lv 19.2   - Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo.

Nós não nos tornamos santos porque fazemos boas coisas, nós somos feitos santos através da fé em Cristo, à medida que nós somos salvos, pela fé. Pouco a pouco, ao crescermos e vivermos com o Senhor, tornamo-nos mais iguais a Ele II Coríntios 3:18.
II Co 3.18 - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

A medida que olhamos para o Senhor Jesus, pensamos no Senhor Jesus, estudamos acerca de Jesus, oramos a Jesus e buscamos seguir seus exemplos, nós nos tornamos iguais a Ele. Então, começamos a pensar e agir como Ele, os crentes se tornam como Ele porque eles são separados para Ele, essa é a verdadeira santidade.
Se você for um cristão, dentro de dez anos sua vida deveria ser consideravelmente diferente do que ela é agora. Suas razões e desejos, à medida que você se aproxima dele, devem ser continuamente mais santas, Jesus disse:"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" [Mateus 5:8].

Mt 5.8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Nós podemos atingir um grau de pureza nessa vida, isso vem de Deus, à medida que nos aproximamos mais dele e nos tornamos mais semelhantes a Ele. Embora a perfeição não seja totalmente atingível nessa vida, isso é algo que devemos estar constantemente buscando e lutando para obter, pois a maturidade cristã e um viver santo significam viver responsavelmente como um filho ou uma filha de Deus. A santidade também é prática, a santidade madura é vista em pessoas que pararam de se preocupar com as próprias necessidades e metas e entraram na visão global de seu Pai Criador, para que eles possam transformar um mundo ferido. A santidade atinge a maturidade quando nós saímos  como agentes de Cristo a fim de cumprir os alvos da oração do Senhor [Mateus 6:10].

Mt 6.10 - 10  Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Um comentário:

  1. O tempo de hoje nao nos permite mais viver na carnalidade. Benção essa palavra.

    ResponderExcluir