quarta-feira, 18 de abril de 2012

VENCENDO OS MEDOS



                          mensagem ministrada no culto das maravilhas do dia 18-04-2012
                                                     Is 43.1-5 
1  MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2  Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
3  Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.
4  Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.

  O MEDO É MAIS QUE UM SENTIMENTO , É UM ESPIRITO . II Tm 1.-7  Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
MUITAS PESSOAS ESTÃO APRISIONADAS  SUBJULGADAS NA MASMORRA DO MEDO  ATORMENTADAS  E ESCRAVAS DESSE MAL.
COMO TER VITÓRIA SOBRE O MEDO?
Veja o que Deus diz: não temas , não tenha medo...
  Aquele que dá a ordem é poderoso para que obedecendo essa ordem o efeito dela se cumpra.
O mesmo Deus que dá a ordem tambem é poderoso para trazer respostas e cura quando voce obdece.
5 razões para voce vencer  esse medo.
1.Não temas por que  Eu te criei .
      mesmo que ninguem acredite no seu potencial, Deus te planejou , e voce faz parte dos planos de Deus nessa grande obra que é o mundo.

 2. Por que eu te formei.
Voce é único, Deus te fez e não podera háver outro igual a voce , por isso Deus te dá todas as armas para que voce vença o medo na força dele.
 Ef 6.10 -No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
  "Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti."  (Isaías 44 : 21)
   Jr 1.5- Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
3. Eu te Remi.  
Deus comprou voce por um preço sem igual    I Pe 1.18,19  , voce foi tirado das mãos do Inimigo da sua alma , da casa da servidão, do império das trevas , Deus te colocou no Reino do filho do seu amor.
"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;"  (Colossenses 1 : 13)

 Agora voce é herança de Deus , filho do Deus vivo é a morada de Deus , o Espirito do Senhor habita dentro de voce , voce é morada de Deus.
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"           (I Coríntios 3 : 16)
3. Deus chamou voce
maneira pessoal e eficaz voce é ovelha do senhor , e as ovelhas ouvem a voz do pastor e  as segues , o chamado de Deus é irregistivel .
  "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;"  (João 10 : 27)
   5. Tu és Meu.
Voce deve entender uma coisa muito importante , voce é propriedade exclusiva de Deus, o seu valor para Deus é muito alto , assim ele sempre vai te conduzir para que voce nunca retroceda e sempre vença os medos que estão na sua frente.
2 Co 6. 18 - E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido...  (I Pedro 2 : 9)

por. pr max millian

Nenhum comentário:

Postar um comentário