sexta-feira, 20 de abril de 2012

O QUE É O PECADO IMPERDOÁVEL?



Mateus 12:31 - Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. 
O conceito de um pecado imperdoável tem sido uma fonte de dificuldades para muitos, porque ele parece ir contra os ensinamentos bíblicos a respeito da graça, nós entendemos que a graça de Deus perdoa todo o pecado, mas o nosso Senhor mencionou um pecado que não pode ser perdoado.
Os líderes religiosos tinham vindo para ouvi-lo, mas eles verdadeiramente se opunham contra tudo o que Ele dizia, quando Ele estava expulsando demônios, eles o acusavam de fazer isso por meios satânicos [Mateus 12:24]. Aquelas pessoas eram tão cegas espiritualmente, que eles atribuíram a obra do Espírito Santo à Satanás. Além disso, eles estavam rejeitando a obra do Espírito Santo nas próprias vidas deles. Em essência, o Espírito Santo estava falando sobre Jesus: "Esse é o Filho de Deus, esse é Deus", mas eles estavam dizendo:"Ele não é Deus! Ele é o agente de Satanás". Foi, então, que Jesus disse: "Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens" [Mateus 12:31].
Obviamente, o pecado imperdoável não está em dizer palavras grosseiras a respeito do Espírito Santo, os líderes religiosos envolvidos haviam se voltado completamente contra a revelação de Deus. Eles estavam tão aprofundados nas suas próprias iniqüidades, que eles rejeitaram, não somente a Jesus Cristo, como também ao Espírito Santo. Eles estavam dizendo que o bom era mau, e o mau, bom. "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"  (Isaías 5 : 20)

Eles chamaram o Espírito de Deus de Satanás, uma vez que eles haviam rejeitado Jesus, a única fonte de perdão, agora não havia mais perdão para eles. Uma pessoa que se vira contra Jesus Cristo não pode mais receber o perdão, e isso foi exatamente o que eles haviam feito. Se você quer obedecer a Deus, mas está preocupado que você tenha cometido o pecado imperdoável, você, na verdade, não o cometeu. Se, alguém, hoje, cometeu esse tipo de pecado, será alguém com um coração duro, que tenha se voltado contra Jesus, que o tenha insultado, que tenha se tornado tão depravado, que ele diria que o Espírito de Deus é Satanás.


POR.PASTOR MAX

Nenhum comentário:

Postar um comentário