segunda-feira, 23 de abril de 2012

A QUE CASA VOCE PERTENCE? CASA DE DAVI OU CASA DE SAUL?




TEXTO BASE: II SM 3 : 1 - Durou muito tempo a guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi; Davi se ia fortalecendo, porém os da casa de Saul se iam enfraquecendo.

- ESTAMOS VIVENDO UMA GRANDE GUERRA ESPIRITUAL ( TREVAS X LUZ ) .

GL 5 :16 - Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. 19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.

EF 6 : 10- Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; 12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. 14 Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.

- OS DA CASA DE SAUL REPRESENTAM OS  FORA DA PRESENÇA DE DEUS .

I SM 16: 14 -Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava.
OS DA CASA DE  DAVI REPRESENTAM OS QUE ESTÃO NA PRESENÇA DE DEUS.
I SM 16: 13 - Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.

- OS DA CASA DE SAUL REPRESENTAM OS DESOBEDIENTES .

I SM 15 :22 - Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.
DT 28:20 - O Senhor mandará sobre ti a maldição, a confusão e a ameaça em tudo quanto empreenderes, até que sejas destruído e repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, com que me abandonaste. (CASTIGO POR DESOBEDESER)

- OS DA CASA DE DAVI REPRESENTAM OS QUE OBEDECEM AO SENHOR .

II SM 5 : 19 - Davi consultou ao Senhor, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas mãos? Respondeu-lhe o Senhor: Sobe, porque, certamente, entregarei os filisteus nas tuas mãos.
DT 28:2 - Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:
DN 3 : 28 - Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus...

- OS DA CASA DE DAVI REPRESENTAM LUZ , POREM OS DA CASA DE SAUL REPRESENTAM TREVAS.

MT 5 : 14 , 16  - Vós sois a luz do mundo... Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.

- POR QUE JAMAIS  PODERÁ HAVER UMA COMUNHÃO ENTRE AS 2 CASAS .

II CO 6 : 14 - Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

- HOJE O SENHOR NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE MUDARMOS DE CASA , TROCARMOS DE MORADIA ,  PARA TERMOS UMA VIDA NA PRESENÇA DE  DEUS .

I PE : 2: 9 , 10 - Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
I JO 1 : 5 - Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.

- DEUS QUER QUE VOCÊ HOJE TOME UMA POSIÇÃO , E VENHA PARA OS DA LINHAGEM DE DAVI .  CL 1 : 13 -  Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, 14 -no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.

VEJA BEM O QUE O TEXTO FALA : POREM DAVI  IA SE FORTALECENDO , MAS OS DA CASA DE SAUL IAM SE ENFRAQUECENDO.

VEJA BEM :  OS DA CASA DE DAVI IAM SE FORTALECENDO.....   EF 6 :10 - Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

POR . PR. MAX MILLIAN DE CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário