terça-feira, 24 de abril de 2012

APROVAÇÃO



COMO SABEMOS QUE TEMOS A APROVAÇÃO DE DEUS?

LEITURA BíBLICA: Juízes 18:1-31

VERSíCULO CHAVE: Responderam: Levantai-vos, e subamos contra eles! Examinamos a terra, e vimos que é muito boa. E vós estais aqui tranqüilos? Não sejais preguiçosos em sai para ocupardes a terra. Quando lá chegardes, achareis um povo confiado, e uma terra muito espaçosa que Deus vos entregou nas mãos, uma terra que não há falta de coisa alguma. (Juízes 18:9-10)

A APROVAÇÃO DE DEUS VEM ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS.
Só porque os danitas venceram o povo de Laís não quer dizer que suas ações eram corretas. Sua idolatria mostrava que Deus não os estava orientando. Hoje em dia muitos justificam suas ações erradas falando dos sinais externos de sucesso. Eles acham que a riqueza, a popularidade ou a falta de sofrimento é uma indicação da benção de Deus. No entanto, muitas histórias na bíblia indicam que o mau e o sucesso terreno podem andar de mãos dadas (veja, por exemplo, 2 Reis 14:23-29). O sucesso não indica a aprovação de Deus. Não permita que o sucesso pessoal se torne um termómetro que índica se você está ou não agradando o Senhor.

LEITURA BíBLICA: Romanos 2:1-16
VERSíCULO CHAVE: DonÕt you realize how kind, tolerant, and patient God is with you? Or donÕt you care? CanÕt you see how kind he has been in giving you time to turn from your sin? (Romanos 2:4)

A PACIÊNCIA DE DEUS NÃO É A MESMA COISA DO QUE A SUA APROVAÇÃO.
É fácil confundir a aprovação de Deus com a paciência de Deus. A auto-avaliação é difícil, e é ainda mais difícil expor a nossa conduta a Deus e deixar ele nos dizer aonde precisamos mudar. No entanto, como cristão, devemos orar constantemente a Deus para que ele aponte os nossos pecados, para que ele possa perdoá-los. Infelizmente, é mais provável que fiquemos surpresos com a paciência de Deus com os outros do que humildes com a sua paciência conosco.

TEXTO: Atos 14:8-20
KEY BIBLE VERSE: Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio, os quais, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo, e o arrastaram para fora da cidade, pensando que estava morto. (Atos 14:19)

A APROVAÇÃO DE OUTRAS PESSOAS NÃO É A MESMA COISA DO QUE A APROVAÇÃO DE DEUS.
Somente dias depois que o povo de Listra tentou oferecer sacrifícios a Paulo e a Barnabé, pensando que eles eram deuses, eles apedrejaram Paulo e deixaram-no achando que ele estava morto. Essa é a natureza humana. Jesus compreendeu que as multidões mudavam rapidamente (João 2:24-25). Quando muitas pessoas nos aprovam, nós nos sentimos bem, mas isso nunca deve interferir em nosso pensamento ou afetar as nossas decisões. Não devemos viver para agradar a multidão - especialmente em nossa vida espiritual. Seja igual a Jesus. Conheça a natureza da multidão e não coloque a sua confiança nela. Coloque a sua confiança em Deus somente.

QUÃO IMPORTANTE É A APROVAÇÃO DE DEUS?
LEITURA BíBLICA: João 5:31-47
VERSíCULO CHAVE: Your approval or disapproval means nothing to me, because I know you donÕt have GodÕs love within you. (João 5:41-42)

A APROVAÇÃO DE DEUS DEVE SER A NOSSA MAIOR PRIORIDADE.
Aprovação de quem que você busca? Os líderes religiosos tinham um grande prestígio em Israel, mas o seu carimbo de aprovação não significava nada para Jesus. Ele estava preocupado com a aprovação de Deus. Este é um bom princípio para nós. Se mesmo o sacerdote mais importante do mundo aprova os nossos atos mas Deus não, devemos nos preocupar. Mas, se Deus aprova, mesmo que os outros não aprovem, devemos ficar contentes.


PR.MAX

Nenhum comentário:

Postar um comentário