quarta-feira, 18 de abril de 2012

4 PASSOS PARA UM NOVO NASCIMENTO




TEXTO BASE :  JO 3 :3 - A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade  te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.



EF 4 : 17- 32 : Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, 18- obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, 19 - os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza. 20-  Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, 21 - se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, 22 - no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, 23 - e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, 24-  e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.

Exortações à santidade

25-  Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. 26 -Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, 27-  nem deis lugar ao diabo. 28-  Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. 29 - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. 30-  E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. 31-Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. 32- Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.


1.       EU DEVO OLHAR PARA O AUTO , POIS DO ALTO VEM A TRANSFORMAÇÃO.

JO 3 : 3 - A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém NÃO NASCER DE NOVO , não pode ver o reino de Deus. ( GREGO = ANÔFEN = NASCER  DE  CIMA ).

SL 121: 1 - 1Elevo os olhos para os montes:

de onde me virá o socorro?

2 - meu socorro vem do Senhor,

que fez o céu e a terra.

JO 3:27 - Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.



2.      DEVO MUDAR DE VIDA .

EF 4 : 22,23,24 - 22  no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, 23- e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, 24 -e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.


2 CO 5 :17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.



3.      É  NESCESSÁRIO  ARREPENDIMENTO  GENUINO .

AT 3 :19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, 20 -a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus.....



-NA PREGAÇÃO DE JESUS E JOÃO BATISTA , SOBRE A VINDA DO REINO DE DEUS , SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR ELE FALAVA DE ARREPENDIMENTO DE PECADOS:

MT 3 : 2 - Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.

MC 1 : 15 - dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.



4.      TOMAR O CÁLICE DE DEUS E NÃO O DO MUNDO.

I JO 2 : 15 - Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; 16 porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. 17 Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.



I CO 10 : 21 - Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.









POR : PR . MAX MILLIAN DE CASTRO

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Pastor,essa palavra de hoje está uma benção, como todas que tem postado aqui, que Deus continue usando a sua vida. Realmente se não houver santidade em nós, não veremos a Deus nem de binoculo,rs como meu antigo pastor sempre dizia nos cultos de doutrina. Fernanda Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus palavra maravilhiosa vinda de Deus através do ungido do Senhor.
    Amém

    ResponderExcluir