segunda-feira, 12 de março de 2012

ANJOS EXISTE?


REFLEXÃO DO DIA!

LEITURA BíBLICA: Mateus 1:18-25

VERSíCULO CHAVE: Projetando ele isto, em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. (Mateus 1:20)

OS ANJOS SÃO SERES CRIADOS PARA O PROPÓSITO DE DEUS.
A concepção e o nascimento de Jesus Cristo são eventos sobrenaturais, além do raciocínio ou da lógica humana (veja Mateus 2:13, 19; Lucas 1:11, 26; 2:9).
Anjos são seres espirituais criados por Deus que ajudam a levar a sua obra aqui na terra. Eles trazem as mensagens de Deus para as pessoas (Lucas 1:26), protegem o povo de Deus (Daniel 6:22), encorajam as pessoas (Gênesis 16:7), dão orientação (Êxodo 14:19), executam punições (2 Samuel 24:15-17), patrulham a terra (Zacarias 1:9-14) e lutam contra a força do mau (2 Reis 6:16-18; Apocalipse 20:1-2). Existem anjos bons e maus (Apocalipse 12:7), mas porque os anjos maus estão aliados com o diabo, ou Satanás, eles tem menos poder e autoridade do que anjos bons. Eventualmente, o maior papel dos anjos vai ser de oferecer louvores a Deus (Apocalipse 7:11-12).
LEITURA BíBLICA: Lucas 1:5-20

VERSíCULO CHAVE: Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e dar-te estas alegres novas. (Lucas 1:19)

OS ANJOS SERVEM COMO MENSAGEIROS DE DEUS.
Os anjos são seres espirituais que vivem na presença de Deus e fazem a sua vontade. Somente dois anjos são mencionados pelo nome nas escrituras - Miguel e Gabriel - mas há vários que atuam como mensageiros de Deus. Aqui, Gabriel deu uma mensagem especial a Zacarias (1:19). Isso não foi um sonho ou uma visão. O anjo apareceu numa forma visível e falou palavras audíveis para o sacerdote.

LEITURA BíBLICA: Mateus 18:10-14
VERSíCULO CHAVE: Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos. Pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. (Mateus 18:10)

OS ANJOS SÃO GUARDIÕES ESPECIAIS.
A nossa preocupação com crianças tem que ser igual a maneira com que Deus as trata. Certos anjos são incumbidos de cuidar de crianças e eles tem acesso direto a Deus. Há culturas em que as crianças não são levadas em conta, são ignoradas ou abortadas. Se os seus anjos tem acesso direto a Deus, o mínimo que podemos fazer é permitir que as crianças se aproximem de nós com facilidade apesar de nossas agendas lotadas.

LEITURA BíBLICA: Hebreus 1:1-14
VERSíCULO CHAVE: Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação? (Hebreus 1:14)

OS ANJOS TEM VÁRIAS FUNÇÕES.
Os anjos são seres espirituais criados por Deus e debaixo de sua autoridade (Colossenses 1:16). Eles tem várias funções: servir aos que crêem (Hebreus 1:14), proteger os necessitados (Mateus 18:10), proclamar a mensagem de Deus (Apocalipse 14:6-12) e executar a puniçãoDeus (Atos 12:1-23; Apocalipse 20:1-3).

                           Ministério Adoração Brasil

PASTOR MAX

Um comentário: