quinta-feira, 8 de março de 2012

A PALAVRA DE DEUS SOBRE VÍCIO





                                 REFLEXÃO DO DIA!



Quem, em sã consciência, deseja ser escravo, acorrentado para sempre à servidão? Mas é justamente isto que é a dependência, ou o vício: uma escravidão auto-imposta, vendendo-nos a uma vida de escravidão a um hábito ou substância. Embora imaginemos que dependência tem a ver com drogas ou alcool, existem outros vícios igualmente destrutivos. Podemos ser viciados em trabalho, mediocridade, ou um estilo de vida doentio. Todos nós somos viciados em alguma coisa, seja vícios "menores"ou seja perigosos, como alcool e drogas. Nosso principal vício é o pecado. Gostamos de fazer a coisa errada. Ironicamente, a única saída é depender de Deus e do seu Espírito. Continuamos dominados, mas o seu controle é para nosso próprio benefício e saúde, não a destruição. O poder transformador de Deus é a única coisa que pode nos libertar dos vícios.

O VíCIO INCLUE MAIS QUE O ABUSO DE SUBSTÂNCIAS

2 Pedro 2:19...prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmo são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.
A chave do vício é o controle, ou seja, o que o controla. Porque você é escravo daquilo que o controla.

NOSSO MAIOR VíCIO É O PECADO

Romanos 6:19-20...Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça.
Todos pecaram. A única cura completa do pecado é a fé em Jesus Cristo.

MAS EU SOU ADORADOR DE DEUS. APENAS SOU DEVOTADO A OUTRAS COISAS TAMBÉM. ISTO ESTÁ ERRADO?

Mateus 6:24...Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ouse devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
Você tem que avaliar quem, ou o que, é mais importante para você. Uma pista para o determinar é verificar o que ocupa a maior parte do seu tempo.

QUAL A MELHOR MANEIRA DE ME LIVRAR DOS MEUS VíCIOS?

Romanos 6:16...Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para a obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?
A submissão é uma escolha. Estamos sempre numa encruzilhada, escolhendo entre o caminho do pecado ou o de Deus. Os caminhos não são nossos, mas a escolha é.

SE NÃO DEVEMOS NOS SUBMETER A NADA, PORQUE NOS SUBMETERMOS AO CONTROLE DO ESPíRITO SANTO?

Gálatas 5:22-23...Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
Romanos 8:5-9...Se a sua natureza pecaminosa controla sua mente, há morte. Mas se o Espírito Santo controla sua mente, há paz e vida.
O controle de Deus é o único controle que resulta em coisas completamente positivas.

POR . PASTOR MAX CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário