sábado, 3 de março de 2012

REFLEXÃO DO DIA....




        As conseqüências da aliança com Deus

Por Pastor Max Millian

Texto base:

II Crônicas 17: 1-19



1.        A constante presença de Deus – (versículo 3).

&  Jesus estará sempre com você.

Mateus 28.20“ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado. E eis que  estou convosco todos os dias até a consumação do século.”

&  Nós somos a morada de Jesus.

 

João 14.23“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.”



2.        Tempos de paz e evangelismo em massa – (vérsículo 7-10).


&  A Aliança nos impulsiona a um evangelismo voluntário.

Marcos 16.15“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”


&  A vivermos uma vida de paz.

João 14.27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”


(“O Senhor nos deixou a paz verdadeira”)


3.        A prosperidade financeira – (versículos 5 e 11).


&  Você é o alvo das bênçãos de Deus.

Deuteronômio 28.2“Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos”


Deuteronômio 28.8“O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus.”

(“A bênção de Deus persegue (alcança) você!”)

Nasag à hebraico = perseguir e encontrar aqueles que são obedientes.

(“Obedecer é o princípio da Aliança com Deus.”)


CONCLUSÃO


Você estando em Aliança nunca irá ficar correndo atrás de bênçãos ou “vasos”, mas sim a bênção de Deus vai te perseguir e te encontrar.

Versão da linguagem bíblica: Almeida Revista e Atualizada


por . pastor max millian

Nenhum comentário:

Postar um comentário