segunda-feira, 28 de maio de 2012

O QUE EU DEVO FAZER PARA SER SALVO




João 3:3 - Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. 
Para ser salvo você deve arrepender-se do seu pecado, crer na morte e na ressurreição de Jesus por você e recebê-lo como Senhor e Salvador da sua vida. Aqui está o processo passo a passo. 

Primeiro, você deve ponderar sobre sua vida e, então, voltar-se de tudo que há nela que seja contrário ao que Deus almeja em você. Esse ato de voltar-se do seu egoísmo e ir em direção a Deus é chamado de arrependimento [Mateus 3:7-10; Atos 3:19].

Segundo, você deve reconhecer que Jesus Cristo morreu na cruz para perdoar seus pecados. Você o aceita como seu Salvador para que Ele o limpe de todo o seu pecado, como o substituto que pagou o preço do seu pecado [Romanos 5:9-10; Tito 2:14].

Terceiro, você deve pedir a Ele para ser o Senhor da sua vida e reconhecer, aberta e verbalmente, que Jesus não é somente o seu Salvador, mas sim, também, o seu Senhor. [ I João 2:23].

A Bíblia diz: "a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" [João 1:12]. Então, quando você abre seu coração e o recebe, Ele vem habitar dentro do seu coração, dentro da sua pessoa interior, através do seu Espírito Santo, e começa a viver, em você, a vida dele. A partir daí, é seu privilégio e chamado confessar o que Deus fez [Romanos 10:9]

por. pr . max millian

Nenhum comentário:

Postar um comentário