domingo, 6 de maio de 2012

JESUS CRISTO E A IDOLATRIA DA IGREJA CATÓLICA



                              reflexão

Nunca vi um católico praticante reconhecer com facilidade sua idolatria.

O que é idolatria? É trocar o lugar que só pertence a Deus por uma ou mais pessoa ou coisa.
A religião de Roma, em sua principal doutrina, apregoa que Maria é intercessora entre Deus e os homens. Mas, o que dizem as Escrituras Sagradas referente a intercessão dela?

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" - Atos 4.12 (palavras proferidas por Pedro, considerado o primeiro papa pelos católicos).

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; (...) Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" -                             1ªTimóteo2.1,5.
Todas as vezes que um católico faz rezas e promessas para Maria, ou outro falecido ou falecida que o papa beatificou, está cometendo idolatria, trocando o lugar que é de Jesus, nosso único mediador e salvador. Isto é prática idólatra.

Caros católicos, por favor não recebam este post como uma atitude de inimizade. É apenas uma reflexão bíblica, trazendo a ótica cristã protestante, plenamente embasada nas Escrituras, sobre o significado de idolatria.

por . Pr .Max


Nenhum comentário:

Postar um comentário