sexta-feira, 9 de agosto de 2013

AVIVAMENTO JÁ...




O que é verdadeiramente avivamento:

· Avivamento é o ato sobrenatural de Deus na vida do cristão que; abrindo para ele (Deus) o seu coração, torna-se solo fértil para a produção do fruto do espírito, do batismo com o Espírito Santo e os dons espirituais.

V- Qual o perfil do jovem cristão avivado: (aspectos, aparências, atitudes e etc...)· Seu efeito imediato é mudança de vida;
· O cristão passa a glorificar a Deus em tudo que faz (I-Co 10:31);
· Sente-se responsável pela igreja;
· Não se conforma com a inércia, ou seja, a apatia, desanimo, preguiça espiritual dos demais crentes;
· Está sempre em busca de alternativas, aperfeiçoamentos para o crescimento da obra do Senhor;

· Ainda que faça parte de uma igreja atuante, sempre estará comprometendo suas energias em fazer ainda mais para o Senhor;


OBS: Este jovem é diferente. De certa forma, ele incomoda porque seu coração está cheio de ardor pelo evangelismo, todo o seu prazer estar no Senhor.


VI- Qual a evidência do avivamento bíblico:· O avivamento bíblico se evidencia pelo amor à palavra, arrependimento, vida de oração, santificação e etc...

VII- A palavra de Deus:1°- A palavra de Deus (bíblia), poderosa, revigorante e renovadora é o grande agente divino para o avivamento. Hoje a bíblia esta saindo dos púlpitos da maioria das igrejas, e está sendo substituída ardilosamente por festas, jograis, shows e outras apresentações que não passam de ‘sacrifícios de tolos’.

2°- Os caps. 8 e 10 de Neemias descrevem um dos maiores avivamentos do A. T. O avivamento teve início mediante um autêntico retorno à palavra de Deus e um esforço decisivo para a compreensão da sua mensagem (v.8), durante sete dias, seis horas por dia, Esdras leu o livro da lei (v. 3,18).
Uma das principais evidências de um avivamento bíblico entre o povo de Deus é a grande fome de ouvir, ler e estudar a palavra de Deus.
VIII- Oração profunda:Primeiramente devemos orar, porque?
1°- Orar é nosso dever, Lc 18:1
2°- Orar é o nosso mandamento bíblico, Cl4:2
3°- Deixar de orar é pecado, Ism 12:23

· Arrependimento: O verdadeiro arrependimento começa:
- Com arrependimento. Em II-Rs 23:4 vemos as reformas religiosas de Josias observam o princípio de que o arrependimento de pecados é condição essencial para um real avivamento.
- Nossa expectativa é que a vida de um despertamento espiritual seja como uma explosão de alegria, enquanto que, na verdade, primeiro se manifesta com lágrimas de arrependimentos.
- Estamos prontos a admitir que nossa falta de avivamento é pecado.
- Já reconhecemos que a igreja não avivada é uma igreja caída.


POR . PASTOR MAX MILLIAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário