quinta-feira, 2 de agosto de 2012

EDIFICANDO A CASA DO SENHOR





O reinado de Joás, de Judá  ( JOÁS = DEUS DEU )
2 REIS 12 : 1No sétimo ano do reinado de Jeú, de Israel, Joás se tornou rei de Judá. Ele governou em Jerusalém quarenta anos. A mãe dele se chamava Zíbia e era da cidade de Berseba. 2Durante toda a sua vida Joás fez o que agrada a Deus, o Senhor, pois o sacerdote Joiada o aconselhava.

2 COISAS IMPORTANTES : FAZER O QUE AGRADA A DEUS E  OUVIR O CONCELHO  DOS QUE ESTÃO A FRENTE DA OBRA - PROFÉTAS E SACERDOTES. ( PASTORES E LIDERES DE SUA IGREJA )

O reinado de Joás, de Judá

2 CRONICAS 24: 1-15
1  Joás tinha sete anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou quarenta anos em Jerusalém. 2  A sua mãe se chamava Zíbia e era da cidade de Berseba. Enquanto o sacerdote Joiada vivia, Joás fez o que agrada a Deus, o Senhor. 3  Joiada arranjou para Joás duas esposas, que lhe deram filhos e filhas.
4  Algum tempo depois, Joás decidiu fazer consertos no Templo. 5  Mandou chamar os sacerdotes e os levitas e lhes disse:
– Vão pelas cidades de Judá e recebam o dinheiro que o povo deve dar para o pagamento dos consertos que são feitos todos os anos no Templo. E façam isso logo!
Mas eles não se apressaram. 6  Então o rei mandou chamar o Grande Sacerdote Joiada e perguntou:
– Por que você não exigiu que os levitas trouxessem de Judá e de Jerusalém o imposto que Moisés, servo do Senhor, mandou cobrar do povo para pagar as despesas da Tenda da Presença de Deus?
7  (Atalia, aquela mulher má, e os seus seguidores haviam estragado o Templo e tinham usado os objetos sagrados do Templo na adoração do deus Baal.)
8  O rei mandou fazer um cofre, que foi colocado perto do portão do Templo, do lado de fora. 9  Então anunciaram pela cidade de Jerusalém e pelo país inteiro que o povo devia trazer a Deus, o Senhor, o imposto que Moisés, servo de Deus, havia mandado cobrar quando eles estavam no deserto. 10  Os chefes e todo o povo vieram alegres e puseram o dinheiro no cofre, até que ficou cheio. 11  Todos os dias os levitas levavam o cofre aos funcionários do rei, e, quando estes viam que estava cheio, o secretário do rei e o representante do Grande Sacerdote vinham, tiravam o dinheiro e levavam o cofre de volta para o Templo. Assim ajuntaram muito dinheiro.
12  O rei e Joiada entregavam o dinheiro aos homens que estavam encarregados do trabalho do Templo, e estes contratavam pedreiros, carpinteiros e pessoas que trabalhavam com ferro e bronze, para fazer os consertos no Templo. 13  Todos puseram mãos à obra e trabalharam tão bem, que o Templo acabou ficando como era quando tinha sido construído; ficou até mais forte do que antes. 14  Quando terminaram o trabalho, levaram ao rei e a Joiada o ouro e a prata que haviam sobrado. Eles usaram esse ouro e essa prata para fazer os objetos usados para o culto no Templo e para os sacrifícios e também para fazer vasilhas e outros objetos. Enquanto Joiada viveu, os sacrifícios foram oferecidos no Templo todos os dias.
15  Joiada viveu muito, até ficar bem velho. Ele morreu  16  e foi sepultado junto com os reis na Cidade de Davi, por causa do bom serviço que havia prestado ao povo de Israel, a Deus e ao Templo.

A IMPORTANCIA DA IGREJA NA SUA VIDA.( A CASA DO SENHOR )


Salomão constrói o Templo

I REIS 6:1
Quatrocentos e oitenta anos depois que o povo de Israel havia saído do Egito, no quarto ano do reinado de Salomão em Israel, no mês de zive, o segundo mês, Salomão começou a construir o Templo.

2 CRONICAS 20 :9 ( A INVASÃO DE JUDÁ PELOS MOABITAS ( REI JOSAFÁ ).
“Se alguma desgraça cair sobre nós como castigo, seja guerra, ou doenças, ou falta de alimentos, então nos ajuntaremos NESTE TEMPLO , onde tu moras, e no nosso sofrimento clamaremos a ti pedindo socorro, e tu atenderás o nosso pedido.”
        I.            

                          
é                             É UMA CASA DE ORAÇÃO
é
                                                                                                                 
ISAIAS 56:7 - Eu os levarei ao meu monte santo,
e vocês ficarão felizes na minha casa de oração.
Eu aceitarei os sacrifícios e as ofertas
que vocês apresentarem no meu altar.
Pois a minha casa será chamada de
‘Casa de Oração’ para todos os povos.

      II.        
                                É UMA CASA DE ADORAÇÃO.
SL 5:7 - Mas, por causa do teu grande amor,
eu posso entrar nos pátios
da tua casa
e ajoelhar com todo o respeito,
voltado para o teu santo Templo.
SL 100:4 - Entrem pelos portões do Templo
com ações de graças,
entrem nos seus pátios com louvor.
Louvem a Deus...

    III.            É UMA CASA DE ÉDIFICAÇÃO.

EF 4: 12 – Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de EDIFICAR corpo de Cristo.
I CO 14: 4 - Quem fala em línguas estranhas ajuda somente a si mesmo, mas quem PROFETIZA DA PARTE de Deus ajuda a igreja toda. ( EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL , FIRMESA NA PALAVRA ETC..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário