segunda-feira, 16 de julho de 2012

ELE NÃO TE ABANDONA!





Um dos conceitos mais terríveis na nossa vida é o término definitivo de um relacionamento muito estimado. Quer que o chamemos de abandono, renúncia, desistência ou divórcio, a situação retrata uma linha desenhada no relacionamento - uma linha divisória que rapidamente se transforma num fosso profundo entre duas pessoas, distanciando-as uma da outra. E uma das conseqüências de ser abandonado é que ameaça nosso sentimento de auto-estima. "Eu não valia nada, de forma que fui abandonado/a. Havia algo errado em mim, de forma que ninguém me queria." É muito confortador saber que Deus jamais abandona aquele que o ama. 

SERÁ QUE DEUS ME ABANDONARÁ EM TEMPOS DIFíCEIS? 
Salmo 9:10ÉEm ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam. 
Salmo 27:10ÉPorque se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá. 
João 14:16...E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja sempre convosco. 
2 Coríntios 4:9ÉPerseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos. Um Deus que busca e uma pessoa que busca acabam por se encontrar. Deus jamais abandonará àquele que o busca.

MESMO QUE TODOS O ABANDONEM, DEUS JAMAIS O ABANDONARÁ 
Gênesis 37:28ÉE passando os mercadores midianitas, os irmãos de José o alçaram e o tiraram da cisterna e o venderam por vinte siclos de prata, aos ismaelitas; estes levaram José ao Egito.
Gênesis 39:3Éo Senhor era com ele, e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos.

Às vezes sentimos que todos estão contra nós, mas Deus sempre está por nós por que seu amor por nós é profundo e duradouro. 

DEUS JAMAIS ABANDONARÁ O SEU POVO 
1 Samuel 12:22ÉPois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo escolhido.

Deus jamais deixará aqueles que nele confiam e que o amam. Quando você se sentir abandonado, não desista de Deus. 

NOSSO SOFRIMENTO NÃO SIGNIFICA QUE DEUS NOS ABANDONOU 
Deus tem compaixão e uma recompensa eterna para os que sofrem. 
1 Pedro 5:10ÉDepois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar, e fundamentar. 

ABANDONAR DEUS PROPOSITAL E COMPLETAMENTE É A ÚNICA MANEIRA DE CONSEGUIR QUE DEUS O ABANDONE 
1 Samuel 16:14ÉTendo-se retirado de Saul o EspíritoÉ

A única vez que Deus abandona alguém é quando esta pessoa o abandona em primeiro lugar, proposital e continuamente. 

EXISTEM COISAS QUE DEVEMOS ABANDONAR PARA QUE TENHAMOS MAIOR COMUNHÃO COM DEUS

Filipenses 3:8-10Épor amor do qual perdi todas as cousasÉpara conhecer o poder das ressurreição e a comunhão do seu sofrimento, conformando-me com ele na sua morte. Abandonar as coisas que nos separam de Deus é a melhor forma de garantir que não abandonaremos a Deus. Agarrar-nos a distrações pecaminosas poem em risco nossa caminhada com Deus. 

DEVEMOS, NESTES DIAS TOLERANTES, ABANDONAR CERTAS COISAS? 

Jó: 28:28ÉE disse ao homem: Eis que o temor de Deus é sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento. Efésios 4:31ÉLonge de vós toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda a malícia. 1 Pedro 2:1ÉDespojando-vos, pois, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências O pecado persistente nos leva a abandonar Deus. A virtude persistente nos leva a abandonar o pecado.

PROMESSAS DE DEUS 
Hebreus 13:5 De maneira alguma te abandonarei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário