ALGO DE SOBRENATURAL VAI ACONTECER NA SUA VIDA!
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Chegou o tempo do Mover sobrenatural do Espirito de Deus , chegou o tempo da colheita .... 2013 é o tempo do mover de Deus na igreja!
Joel 2
28 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
29 E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
A Salvação, um novo nascimento.
ENTRANDO PELA PORTA CERTA!
Deus ao
criar o ser humano o fez perfeito e completo. Coroa de Sua criação. Imagem e
semelhança Sua. E, desta forma, Sua obra não estaria completa acaso o ser
humano fosse incapaz de tomar decisões por si próprio, de executar as ações
decorrentes destas decisões, bem como de entender as conseqüências de seus
atos. Neste contexto disse Deus ao homem:
"... De toda a
árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do
mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente
morrerás" (Gênesis 2:16-17 ACF)
Mas, a
serpente disse:
"... Certamente
não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os
vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal" (Gênesis 3:4-5 ACF)
E
preferiu o ser humano crer na serpente a crer em Deus. Faltou-lhe fé em Deus.
Faltou-lhe obediência a Deus. E por este pecado, o maior de todos, a falta de
fé no Deus Verdadeiro, foi o ser humano expulso do paraíso e fez-se separação
entre Deus e os homens:
"Mas as vossas
iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados
encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça" (Isaías 59:2 ACF)
E o
pecado e todo o mal entraram para a natureza humana e isto lhe causou, por
condenação divina, a morte. Pois, mesmo tendo Deus, desde o início, advertido o
homem do resultado da desobediência: "Se
comeres, certamente morrerás...", ainda assim o homem, dando
ouvidos à serpente, ignorou o aviso e, portanto, merecendo foi condenado por
suas ações.
Mas,
apesar do pecado e da maldade e da escuridão do coração humano, Deus em Sua
infinita misericórdia nos amou a ponto de, mesmo estando nós mortos em nossos
pecados, providenciar o meio para que pudéssemos nos salvar da condenação
eterna causada por nossos pecados. E esta salvação exige que nós venhamos a
nascer novamente:
"Na verdade, na
verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de
Deus" (João 3:3 ACF)
Mas, que tipo de nascimento é este?
Certamente
não é um nascimento físico, pois se nasce apenas uma vez, mas sim, um
nascimento espiritual, um milagre de Deus, um segundo nascimento durante a
vida:
"... Na verdade,
na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode
entrar no reino de Deus" (João 3:5 ACF)
E de que
forma podemos passar por este novo nascimento e ter acesso ao reino dos céus?
Existem
alguns passos a serem dados de modo a que cheguemos a este novo nascimento, e
Deus em sua infinita sabedoria os fez bastante simples, de modo que qualquer
pessoa independentemente de seu grau de instrução possa segui-los e vir a se
salvar da condenação eterna:
1º passo: Você deve se reconhecer como um
pecador. Para Deus nenhum pecado é admitido, pois qualquer pecado condena por
todos os pecados:
"Porque qualquer
que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de
todos" (Tiago 2:10 ACF)
Não há
qualquer pessoa no mundo que não tenha pecados:
"Como está
escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há
ninguém que busque a Deus... Porque todos pecaram e destituídos estão da glória
de Deus" (Romanos 3:10-11,23
ACF)
Você se
reconhece como sendo um pecador? Você sente que necessita da misericórdia e do
amor de Deus? Se sim prossigamos...
2º passo: Deus pede que você se arrependa
de seus pecados:
"... se não vos
arrependerdes, todos de igual modo perecereis" (Lucas 13:5 ACF)
Mas:
"Perto está o
SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de
espírito" (Salmo 34:18 ACF)
Confesse
agora os seus pecados a Deus. Apresente-se a Ele com o coração aberto e
quebrantado. Arrependa-se sincera e profundamente de seus maus caminhos e
entregue o comando de sua vida ao Senhor.
3º passo: Creia que Deus enviou Seu filho
unigênito para cumprir a pena que seria sua!
"Mas Deus prova o
seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda
pecadores" (Romanos 5:8 ACF)
Creia
profundamente no amor de Deus. Creia completamente no amor de Jesus Cristo, que
veio e pagou com Sua vida na cruz para que você hoje possa ficar livre da
condenação eterna e receber graciosamente a vida eterna! E para isto basta
crer:
"Porque Deus amou
o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que
nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16 ACF)
Deus amou
o mundo, e em especial a você, de uma tal maneira, qual seja, completamente,
sem restrições, com um amor infinito, em tal proporção que deu seu filho
unigênito para que morresse na cruz, para que todo aquele que nele crê, com um
coração arrependido e quebrantado, não pereça, mas tenha a vida eterna! Que
promessa maravilhosa! Que amor maravilhoso Deus tem por nós!
4º passo: Receba a Cristo como Senhor de
sua vida e faça parte AGORA da família de Deus:
"Mas, a todos
quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que
crêem no seu nome" (João 1:12 ACF)
Todos os
salvos são parte de uma mesma família, uma família que está destinada a estar
ao lado de Deus, gozando de prazeres, delícias e maravilhas indescritíveis por
toda a eternidade!
E não é
necessário fazer nada para receber tão grandioso presente. Basta que você se
arrependa dos seus pecados e creia no sacrifício que Jesus fez por você. É isto
mesmo, nada do que você tenha feito ou que possa vir a fazer tem qualquer valor
para Deus no que concerne à remissão de seus pecados:
"Porque pela
graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não
vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9 ACF)
Coloque
neste momento sua fé no único que pode te salvar:
"E em nenhum
outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado
entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12 ACF)
Entregue
o seu caminho ao Senhor Jesus, tranqüilize seu coração e viva uma vida de
alegria mesmo nos momentos mais difíceis, encontre enfim a paz que você sempre
procurou, atenda AGORA ao chamado de Jesus:
"Vinde a mim,
todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o
meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis
descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é
leve" (Mateus 11:28-30 ACF)
Se você
sentiu em seu coração uma imensa alegria, se você permitiu que o Senhor Jesus
Cristo fizesse em você o milagre do nascer de novo, então, peço que você ore a
Deus neste momento. Ore mais ou menos com estas palavras:
"Senhor meu Deus,
peço de todo o coração que o Senhor me conceda o dom gratuito da vida eterna e
que o teu Espírito Santo venha habitar em meu coração. Reconheço que sou um
pecador e que não mereço tamanho presente, mas coloco, deste momento em diante,
a minha confiança em ti e no sacrifício supremo que Jesus Cristo fez por mim na
cruz do Calvário.
Recebo neste momento a
Jesus Cristo, Teu Filho, como Senhor e Salvador de minha vida, e peço que o
Senhor me conceda a força necessária para segui-lO por toda a minha vida. Esta
é a oração que Te faço em nome de Jesus Cristo. Amém"
Se você
foi realmente sincero ao fazer a oração acima, esta foi a oração mais
importante de toda a sua vida!!! Você acabou de passar da morte para a vida,
das trevas para a luz!
Mas, e
agora? O que fazer? Aonde ir?
Escreva-nos
a respeito! Teremos o máximo prazer em te orientar sobre estes primeiros passos
na vida cristã!
E seja
bem-vindo à família de Deus!
POR . PR. MAX MILLIAN.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
A VERDADE DO NATAL....
Quando nasceu Jesus, o
Yeshua?
} As comemorações
natalinas acontecem e julgo oportuno compartilhar deste tema com todos do Corpo
do Messias. Inicialmente gostaria de afirmar bem claro que não tenho a menor
intenção em agredir suas tradições e seus costumes quanto à comemoração do
natal, quer pelos católicos, protestantes, evangélicos, espíritas e por
qualquer outra forma mesmo que ela não esteja filiada a uma religião denominada
cristã. Mesmo nos países orientais de religião predominantemente budista muitos
celebram a festa de natal. Portanto, o objetivo de minha mensagem é esclarecer
os fatos históricos, confrontar tradições e costumes com os ensinamentos
bíblicos e deixar que cada leitor tire suas próprias conclusões, sem com isto,
querer impor a ninguém aceitar meu ponto de vista.
Se você ler esta
mensagem com este espírito com certeza tirará bom proveito. Pensando bem, o que
é o Natal? Nesta época são comuns enfeites nas portas das casas e no seu
interior grandes ou pequenas árvores de Natal. Decorações nas ruas da cidade
com bolas coloridas variadas, perus, leitões recheados, patos, gansos, muitas
nozes, castanhas, passas de uvas, champanhe, etc., não faltam para uma família
de classe média-alta. Enfim, todos dão um
jeitinho, nem que seja comer um franguinho com farofa. Às vezes acontece que
muitas pessoas gastam muito dinheiro e herdam uma grande dívida para ser paga
em suaves prestações no ano que vem, pois afinal, quem recebe um presente de natal
se vê quase na obrigação de retribuir, tudo bem! Mas, quando não se pode, a
coisa se complica e constrange até mesmo numa humilhação. Para as pobres
crianças de rua é tempo de tentação, pois vêem presentes e guloseimas expostas
nas vitrines das lojas e fica por isso mesmo. Mas com certeza, as esmolas neste
tempo se dobram também, pois é Natal. Afinal vamos dar uma trégua às
dificuldades e problemas; vamos esquecer um pouquinho das coisas ruins, nos
alegrando com a família, desejando a todos um "feliz natal" cheio de
saúde, muita paz, e porque não dizer "boas festas". Mas afinal, o que
se comemora no Natal?
Muitos dirão:
"Comemora-se o nascimento de Jesus Cristo". Mesmo para a maioria dos
cristãos o que isto significa não é muito fácil de entender. Mas atualmente,
até o Japão que é um país budista, comemora também o Natal. Então se pergunta: "Que
espírito é este do Natal"? Com toda consideração ao leitor, gostaria de
compartilhar um pouco sobre as origens da festa natalina, pois não temos a
intenção de criticá-lo ou tão pouco condená-lo porque você ainda comemora o
Natal. Mas a verdadeira intenção é que você entenda o verdadeiro sentido do
Natal, suas tradições e costumes, a fim de que você como salvo no Messias,
esteja livre de todo paganismo do mundo hodierno. Se pesquisarmos um pouco,
veremos que o Natal atual tem todas as características de uma festa pagã.
Vejamos alguns
exemplos:
PINHEIRO
Os escandinavos
adoravam árvores e sacrifícios eram feitos debaixo das árvores ao deus Thor. A
Enciclopédia Barsa descreve que a árvore de Natal tem origem germânica,
datando do tempo de São Bonifácio (800 d.C.). Os pagãos germânicos faziam
sacrifícios ao carvalho sagrado de Odim (demônio das tempestades) e ao seu filho
Thor. O ato de cortar as árvores para enfeitá-las é bem antigo. Vejamos o que
diz o profeta Jeremias (10:3 e 4):
"... porque os costumes dos povos são vaidades, pois cortam do bosque um
madeiro, obra das mãos do artífice, com machado. Com prata e com ouro o
enfeitam, com pregos e com martelos o firmam para que não se movam...".
Quando os pagãos se tornaram cristãos, normalmente sem uma profunda experiência
com Yeshua (
Jesus), levaram consigo todos os costumes pagãos.
Presépio
Foi
instituído no século XIII por São Francisco de Assis, que quis representar o
cenário no qual Yeshua nasceu. Papai Noel Noel, em
francês, significa Natal. Porém, esta palavra não consta na Bíblia e sua
origem, conforme minha pesquisa é incerta. Há contudo, aqueles que ligam o mito
Papai Noel com a lenda de São Nicolau, Bispo de Mira, na Ásia Menor, no século
IV. A Holanda o escolheu como patrono das crianças e neste dia era costume dar
presentes. Este costume, então, se espalhou pela Europa. Os noruegueses criam
que a deusa Hertha aparecia na lareira e trazia consigo sorte para o lar.
A lenda conta que as crianças colocavam seus sapatinhos na janela e São Nicolau
passava de noite colocando chocolates e caramelos dentro dos sapatos.
Tudo isto foi
descaracterizando o verdadeiro espírito do Natal. NASCIMENTO DE YESHUA (JESUS)
Até o ano 300 d.C. o nascimento de Yeshua era
comemorado pelos cristãos em diferentes datas. No ano 354 d.C. o papa Libério, sendo
imperador romano Justiniano, ordenou que os cristãos celebrassem o nascimento
de Yeshua no dia 25 de dezembro. Provavelmente, ele escolheu esta
data porque em Roma já se comemorava neste dia o dia de Saturno, ou seja, a
festa chamada Saturnália. A religião mitraica dos
persas (inimiga dos cristãos) comemorava neste dia o NATALIS INVICTI SOLIS, ou
seja, "O Nascimento do Sol Vitorioso". Na tentativa de
"cristianizar" cultos pagãos, o clero da era das trevas (de
Constantino até a Idade Média) tentou de todas as formas conciliar o paganismo
com o cristianismo. Um bom exemplo disto foi a criação dos santos católicos,
substituindo as festas e padroeiros pagãos. Vênus, deusa do amor;
Ceres, deusa da colheita; Netuno deus do Mar; assim como São Cristovão é o
padroeiro dos viajantes; Santa Bárbara, protetora dos trovões e o famoso Santo
Antônio é o padroeiro do casamento.No Brasil ainda foi muito pior quando os santos
se misturaram com os demônios e guias do candomblé, umbanda, vodu, etc. Paulo,
na carta aos romanos (1.25) diz que
mudaram a verdade de Deus em mentira.
AFINAL, QUANDO NASCEU YESHUA - (Creio eu, ser uma
verdade revelada - Hb 1.1) Lucas foi o evangelista mais minucioso. Vejamos
algumas passagens: Lucas 2.8 - diz que havia pastores guardando seus rebanhos
durante as vigílias da noite. O inverno em Israel é rigoroso e isto é pouco
provável que tenha acontecido no inverno. Lucas
2.1 - diz que César Augusto convocou um recenseamento para o
povo judeu. É pouco provável que realizariam um recenseamento no inverno, onde
povo deveria percorrer a pé ou no máximo em lombo de animal, grandes distâncias
durante o inverno. Além do mais, Yosef (José) não iria expor uma mulher grávida
a andar a céu aberto nestas condições. Lucas
1.5 - diz que naquele exato momento Zacarias servia no
templo como sacerdote no turno de ABIAS. Isto é, os sacerdotes se revezavam no
templo em turnos, (cada turno tinha um nome; ABIAS era o 8º turno, sendo
portanto, um dos 24 turnos de revezamento dos sacerdotes).
Lucas
1.8,9 e 13 - diz que neste exato momento Zacarias recebe a
anunciação do nascimento de Yohanam Ben Zechariah (João Batista -
filho de Zacarias). Lucas 1.23 e 24 - diz que
Isabel estava grávida de João Batista. Vejamos, portanto, quando realmente Yeshua(Jesus)
nasceu. Analisando atentamente alguns versículos bíblicos, podemos concluir que
Yeshua não nasceu em dezembro e sim nos prováveis meses de
setembro ou quando muito outubro, meses em que os judeus comemoravam a Festa
dos Tabernáculos, como diz João 1.14: "... e a Palavra se fez carne e habitou entre
nós...", "habitou" no original grego é ''skenesei'' que se traduz como ''TABERNACULOU''.
Êxodo 12.1 e 2 e Deuteronômio 16.1 - mencionam que a
Páscoa é a principal festa do ano e acontece no primeiro mês. Êxodo 23.15 - diz que Aviv é o
primeiro mês do calendário religioso judeu (bíblico). I Crônicas 24.7-10 - diz que os
sacerdotes se revezavam em turnos de dois turnos/mês e que ABIAS era o oitavo
turno. Qual é, portanto, a dedução lógica para descobrir o mês do nascimento de
Yeshua (Jesus)?
Nosso Deus, é um Deus
lógico e para Ele não há coincidências. É bem provável que o primeiro turno dos
sacerdotes deveria começar no primeiro mês religioso do calendário judaico, por
quê? Imaginem, se os sacerdotes faziam rodízio para servir no templo, eles
deveriam ter um mês de referência para que, antecipadamente, pudessem conhecer
seus respectivos turnos e meses nos quais eles (os 24 sacerdotes) fariam o
revezamento. E é bem lógico que eles escolheriam o mais importante dos meses
judaicos, que era o primeiro mês, Aviv, no qual
se comemora Páscoa. Então, se isto é lógico e aceitável, não restam dúvidas que
o turno de ABIAS de Zacarias que era o oitavo da escala e coincidiu com o mês
chamado TAMUZ. Ora, a Bíblia diz que poucos dias após Zacarias ter recebido a
anunciação do anjo sobre o nascimento de João Batista (Yohanam Ben Zechariah),
Isabel, sua mulher ficou grávida. Lucas
1.25 e 36 - diz que estando Isabel no 6º mês de gravidez (mês de Tevet), foi
ela visitada por Miriam (Maria mãe de Yeshua) que
acabara de ficar grávida.
Ora, se contarmos
seis meses no calendário judaico vamos concluir que Maria ficou grávida de Yeshua no mês
de TEVET e, se contarmos nove meses a partir de TEVET chegaremos à conclusão
que Yeshua HaMashiach (Jesus o Messias)
nasceu nos meses de setembro ou no mais tardar em outubro, meses estes que
coincidem sempre com o mês do calendário judaico de Tishrei (7º mês
do calendário), no qual os judeus comemoram a Festa dos Tabernáculos. O
Calendário judaico é lunar e por isso há diferença entre os meses do calendário
gregoriano, que é baseado no sistema solar. A propósito, no jornal "Estado
de Minas" do dia 16 de dezembro de 1990, foi publicada uma matéria pelo
Prof. Nelson Travnik, do observatório Municipal de Campinas - SP, que os
computadores já calcularam com base em dados astronômicos, que a data provável
do nascimento de "cristo" foi em 15 de Setembro do ano 7 E.C. Não
tenho ferramentas ou argumentos científicos para endossar essa data e nem tão
pouco informação Bíblica para contradizê-la. Mas, uma coisa eu sei, esta
publicação veio exatamente confirmar essa mensagem, na qual eu já cria pela fé
e por meio dos fatos bíblicos e históricos aqui mencionados.
}CONCLUSÃO: Fique, portanto, no coração de cada um esta mensagem.
Ore a Deus, peça para entendê-la bem. Julgue também a palavra. Mas, tenho
certeza que grande libertação virá na sua vida e com certeza você se sentirá
mais livre das tradições mundanas, não sendo cúmplice e nem comungando com
outros "espíritos" os quais não testemunham da verdade, que é o
próprio YESHUA ! Seja sábio! Não saia agora por aí condenando tudo e todos.
Você nasceu para ser luz onde há trevas. Creio, também, não ser essencialmente
importante saber ou não que Yeshua nasceu em dezembro. No Verdadeiro Shalom do Messias, Yeshua HaMashiach. Amém.
PR. MAX MILLIAN CASTRO
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
OS PROTEGIDOS DA IRA NO GRANDE DIA DO SENHOR!
TESTO BASE:
Ap 6:16,17 - 16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
OS PROTEGIDO:
- OS QUE BUSCAM AO SENHOR NO DIA DE SUA GRAÇA ( GRAÇA = FAVOR)
Tg 4.8 - Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
2. OS QUE FAZEM A VONTADE DO SENHOR .
Jo 14.21 - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
3 .OS JUSTIFICADOS PELA GRAÇA EM CRISTO.
Rm 5.1,2 -TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
4. OS QUE COMPARTILHAM DA MANSIDÃO DE CRISTO.
Mt 5.5- Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
POR . PR . MAX CASTRO
Assinar:
Postagens (Atom)




