segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pensamentos para uma vida vitoriosa





Este é um resumo encorajador, devocional para que voce tenha dia de  plena alegria, contendo 30 dicas de pensamentos de vitória. Como falamos sempre nas ministrações, hoje é o dia da sua vitótia. Conforme você passe mais tempo com a PALAVRA DE DEUS, começará a viver uma vida de abundância e descobrirá o campeão que há em você. 1.Pense da forma como Deus pensa. (1 Coríntios 2:9),  2.Desenvolva uma visão de Vitória. (Isaias 43:19)  3. Tenha um plano.(Provérbios 16:3).4.Declare o que você busca.( Isaias 45:21). 5.Permaneça forte mesmo nas adversidades. (Efésios 6:13) 6.Esteja sempre alegre. (Neemias 8:10) 7.Você foi escolhido . (Jeremias 1:5) 8.Conquiste a vitória. (Filipenses 3:13-14) 9.Tenha a atitude de gratidão.(Efésios 4:29)10.Supere os obstáculos. (I Coríntios 16:9) 11.Declare bençãos.(Números 6:24-26) 12.Desenvolva a mentalidade de recuperação. (Joel 2:25-26) 13.Mantenha o foco no futuro.14. Alimente sua fé.(1João5:4).15.Viva para caridade.(Lucas 6:38).16. Viva pelo Espirito Santo. (Gálatas 5:16).17.Libere o passado (Filipenses 3:13-14) 18.Filtre seus pensamentos (Salmos 101:4)19.Fique firme. (Êxodo, 14:1) 20,Tenha uma vida balanceada. (canção de Salomão 1:6)21. Espere bençãos. (Salmos 84:12) 22.Perdoe dores passadas. 23.Cuide de sua imagem. (Provérbios 23:7).24.Evite coisas más. (Tiago 3:16-17) 25.Descanse e aguarde (Habacuque 2:3). 26.Espere o melhor de Deus. (Isaias 40:31). 27. Seja você mesmo (Efésios 2:10) 28. Deixe Deus ser sua defesa. (Hebreus10:30).29.Seja vigilante. (Provérbios 4:23). 30.Louve a Deus. (Salmos 44:7-8)

domingo, 18 de novembro de 2012

Há um lugar para você na evangelização



estudo  n.2




Há um lugar na evangelização esperando você: ir ao campo missionário, sustentar missões financeiramente ou orar pelo sucesso da evangelização. 

texto base: LC 19:10 - Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

"URGENCIA E RESPONSABILIDADE


Ao comissionar seus discípulos para a evangelização do mundo, Jesus estava entregando-lhes total responsabilidade pela tarefa.
O cumprimento literal desta tarefa somente é possível quando cada crente reconhece que é um comissionado para participar desta importante obra.
Mesmo que o nosso envolvimento não signifique deslocar-se para a Ásia, ou para a África, ou qualquer outro lugar, o nosso não envolvimento em qualquer aspecto do IDE de Jesus é um verdadeiro "crime espiritual".

Nas nossas mãos

Um importante aviso nos é dado através de Ezequiel 3:18,19:

"Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma".

Está claro que a obra de evangelização do mundo está inteiramente em nossas mãos - nas minhas mãos, nas suas mãos.
Há três níveis em que podemos nos envolver nesta responsabilidade:

1) Podemos ir fisicamente

Alguns são chamados para um campo missionário, para um envolvimento específico na evangelização de linha de frente.

Todo crente, todavia, é um missionário em potencial, no sentido de IR.
Todos somos chamados para tomar parte ativa na propagação das Boas Novas.
Há uma velha pergunta que diz: "Se não eu, quem? Se não agora, quando?"
Há grandes bênçãos e oportunidades para todo aquele que se dispõe a IR.
Podemos participar de equipes e viagens missionárias, podemos dedicar nossas férias e tempo livre para a evangelização, podemos ajudar como voluntários em pequenos serviços na própria igreja e em organizações missionárias.

Você já se dispôs a ajudar INDO?

2) Podemos ir financeiramente


Podemos ir através de nossas ofertas.
Sem sustentadores não há trabalhadores.
Os que se dedicam a sustentar a obra do Senhor estão ajudando a equipar e manter o trabalho.
Quando Paulo disse aos crentes em Roma: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo", fez a seguir uma pergunta significativa: "Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não há quem pregue? e como pregarão, se não forem enviados?"

3) Podemos ir sobrenaturalmente

De joelhos.

É igualmente vital a ajuda daqueles que vão através da oração.
O intercessor ajuda a suprir espiritualmente os obreiros de primeira linha, assim como o que contribui financeiramente ajuda a suprir materialmente.
A oração está no centro de tudo o que envolve a Grande Comissão.
O seu envolvimento na Grande Comissão pode estar tão perto quanto os poucos passos que o levarão ao seu quarto de oração ou à sua disposição em contribuir.

Trabalhar enquanto é dia, a noite vem

Na parábola da grande ceia (Lucas 14:16-23) destacam-se as palavras "sai depressa para as ruas".

Jesus dá ênfase à urgência. Em João 9:4 Ele diz: "Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar."
Do momento em que você estiver lendo estas palavras até esta mesma hora amanhã, milhares de pessoas ao redor do mundo, já terão partido para a eternidade.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Como ganhar almas




Como ganhar almas? Parte I




A pergunta que dá título a este texto é típica de cristãos novos convertidos que desejam respondê-la pela primeira vez e, também, de cristãos mais maduros que querem espiar para relembrar velhos conceitos de grande valor. Os princípios são básicos e essenciais para uma boa colheita espiritual. Para darmos a devida atenção ao tema, publicaremos este artigo em 4 partes. Em cada uma você encontrará 3 maneiras de “COMO PODEMOS GANHAR ALMAS”. É excelente para compartilhar com pequenos grupos e ministérios evangelísticos. Confira!

Como podemos ganhar almas?


1) Com amor: Deus amou o mundo de tal maneira, que decidiu entregar seu único filho para que toda a humanidade fosse salva por meio dele (Jo. 3:16). Jesus, “vendo a multidão, teve compaixão deles” (Mt. 9:36). Paulo não se cansava, constrangido pelo amor de Cristo (Rm. 8:39). Se compararmos a atitude dos judeus e a de Jesus diante da mulher adúltera, notaremos a grande diferença que faz o amor: “Nem eu tão pouco te condeno” (Jo. 8:11). Além de não condená-la por seus pecados, Jesus a libertou e a advertiu para que abandonasse sua vida de pecado. Não será por falta de bons exemplos que deixaremos de agir com amor.

2) Com um ambiente acolhedor: Em muitas ocasiões, quando alvoroçado pelas multidões e curiosos que havia no meio do povo, Jesus se retirava ou pedia para ficar a sós com quem desejava conversar ou realizar milagre. Um ambiente acolhedor, onde a pessoa com quem desejo falar se sinta livre para abrir-se e dar atenção ao que está sendo dito é uma escolha estratégica. Quando estiver em um local público, que não forneça privacidade, anuncie o evangelho de forma dirigida, sem alardes, para não gerar constrangimentos desnecessários. Lembre-se, o Espírito Santo de Deus é o responsável por convencer todo ser humano, do pecado, da justiça e do juízo (Jo. 16:8).

3) Com atenção à idade, ao sexo e à cultura: Jesus escolheu e chamou seus discípulos de uma forma específica. Durante seu ministério também atraía as crianças. Jesus foi recebido na casa de Maria, que ficou atenta às suas palavras (Lc. 10:39). Jesus se aproximou dos fariseus. Aos doze anos de idade, foi encontrado assentado entre os mestres, ouvindo e perguntando, e os que o ouviam ficavam perplexos (Lc. 2: 46 e 47). Inicialmente você pode procurar pessoas de sua idade e sexo, isso pode facilitar o relacionamento e comunicação do evangelho. Se você possui mais prática e maturidade, não se esqueça de adequar seu vocabulário, estratégia e ambiente quando falar com pessoas de idades, sexo e culturas diferentes. Observe mais antes de sair falando tudo o que vem à cabeça.
Esses princípios foram extraídos do livro “Esforça-te para ganhar almas”, de Orlando Boyer, pela Editora Vida, e pode ser adquirido em nossa livraria Salva Vidas. Na próxima semana abordaremos mais três tópicos, não perca!