sábado, 28 de abril de 2012


ESCOLA DE LÍDERES  DOMINGO ÁS 09:00HS
MINISTÉRIO ADORAÇÃO BRASIL



         CONTINUAÇÃO DA MINISTRAÇÃO COM O TEMA :  O PERIGO DAS SEITAS

sexta-feira, 27 de abril de 2012

COLOCANDO O IMPOSSIVEL NAS MÃOS DE JESUS




TEXTO BASE : JO 6 : 1-15  . Depois disso, Jesus atravessou o lago da Galiléia, que também é chamado de Tiberíades. 2 - Uma grande multidão o seguia porque eles tinham visto os milagres que Jesus tinha feito, curando os doentes. 3-  Ele subiu um monte e sentou-se ali com os seus discípulos. 4-  A Páscoa, a festa principal dos judeus, estava perto. 5-  Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Filipe:
– Onde vamos comprar comida para toda esta gente?
6 - Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe.
7 - Filipe respondeu assim:
– Para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata.
8-  Então um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse:
9- Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente?
10-  Jesus disse:
– Digam a todos que se sentem no chão.
Então todos se sentaram. (Havia muita grama naquele lugar.) Estavam ali quase cinco mil homens. 11-  Em seguida Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade. 12-  Quando já estavam satisfeitos, ele disse aos discípulos:
– Recolham os pedaços que sobraram a fim de que não se perca nada.
13 - Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães.
14- Os que viram esse milagre de Jesus disseram:
– De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo!
15- Jesus ficou sabendo que queriam levá-lo à força para o fazerem rei; então voltou sozinho para o monte.

1.     QUANDO SE É PESSIMISTA FICA DIFICIL VER DEUS AGIR . ( V 7 )

QUANDO O PROBLEMA VINHER NÃO SE TORNE PESSIMISTA .  -

  Nm . 13 : 26-29 . eles voltaram a Cades, no deserto de Parã, onde estavam Moisés, Arão e todo o povo de Israel. E contaram a eles e a todo o povo o que tinham visto e mostraram as frutas que haviam trazido da terra. 27- Eles disseram a Moisés:
– Nós fomos até a terra aonde você nos enviou. De fato, ela é boa e rica, como se pode ver por estas frutas. 28 - Mas os que moram lá são fortes, e as cidades são muito grandes e têm muralhas. Além disso, vimos ali os descendentes dos gigantes. 29 - Os amalequitas moram na região sul da terra. Os heteus, os jebuseus e os amorreus moram nas montanhas. Os cananeus vivem perto do mar Mediterrâneo e na beira do rio Jordão.            
  
Sl 112.7,8 -   Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. 8 -O seu coração, bem firmado, não temerá, até que ele veja cumprido o seu desejo sobre os seus inimigos                         


                                          ( NÃO SEJA UM PESSIMISTA )

2.     LEVE O SEU IMPOSSIVEL , E O COLOQUE MAS MÃOS DE JESUS . ( VS 9,10 )

DÊ GRAÇAS , E OFEREÇA O SEU IMPOSSIVEL A ELE O SENHOR QUE PODE TUDO.

GN 18: 14 - Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? Pois, como eu disse, no ano que vem virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara terá um filho.

LC 1 :37 - Porque para Deus nada é impossível. ( ELE PODE FAZER QUALQUER COISA POR VOCE )

I TS 5:18 -Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
                                                                                                                                       
3.     JESUS VAI ENCHER OS TEUS CESTOS , POIS VOCÊ FEZ O QUE  É CERTO. ( VS 12,13 )

PV 3 :10 - Faça isso, e os seus depósitos ficarão cheios de cereais, e você terá tanto vinho, que não será capaz de armazenar.

JL 2 : 26  -Vocês terão comida até não querer mais
e louvarão o Senhor, seu Deus,
que derramou tantas bênçãos sobre vocês.
E o meu povo nunca mais será humilhado.

 NÃO DESPERDICE A BENÇÃO DE DEUS , O QUE DEUS TE DEU APROVEITE DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL , ELE SEMPRE TE DÁ O MELHOR.  ( VS 12 )



POR : PR. MAX MILLIAN DE CASTRO

terça-feira, 24 de abril de 2012

VERSÍCULO DO DIA!



"E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,"  (Apocalipse 1 : 5)

APROVAÇÃO



COMO SABEMOS QUE TEMOS A APROVAÇÃO DE DEUS?

LEITURA BíBLICA: Juízes 18:1-31

VERSíCULO CHAVE: Responderam: Levantai-vos, e subamos contra eles! Examinamos a terra, e vimos que é muito boa. E vós estais aqui tranqüilos? Não sejais preguiçosos em sai para ocupardes a terra. Quando lá chegardes, achareis um povo confiado, e uma terra muito espaçosa que Deus vos entregou nas mãos, uma terra que não há falta de coisa alguma. (Juízes 18:9-10)

A APROVAÇÃO DE DEUS VEM ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS.
Só porque os danitas venceram o povo de Laís não quer dizer que suas ações eram corretas. Sua idolatria mostrava que Deus não os estava orientando. Hoje em dia muitos justificam suas ações erradas falando dos sinais externos de sucesso. Eles acham que a riqueza, a popularidade ou a falta de sofrimento é uma indicação da benção de Deus. No entanto, muitas histórias na bíblia indicam que o mau e o sucesso terreno podem andar de mãos dadas (veja, por exemplo, 2 Reis 14:23-29). O sucesso não indica a aprovação de Deus. Não permita que o sucesso pessoal se torne um termómetro que índica se você está ou não agradando o Senhor.

LEITURA BíBLICA: Romanos 2:1-16
VERSíCULO CHAVE: DonÕt you realize how kind, tolerant, and patient God is with you? Or donÕt you care? CanÕt you see how kind he has been in giving you time to turn from your sin? (Romanos 2:4)

A PACIÊNCIA DE DEUS NÃO É A MESMA COISA DO QUE A SUA APROVAÇÃO.
É fácil confundir a aprovação de Deus com a paciência de Deus. A auto-avaliação é difícil, e é ainda mais difícil expor a nossa conduta a Deus e deixar ele nos dizer aonde precisamos mudar. No entanto, como cristão, devemos orar constantemente a Deus para que ele aponte os nossos pecados, para que ele possa perdoá-los. Infelizmente, é mais provável que fiquemos surpresos com a paciência de Deus com os outros do que humildes com a sua paciência conosco.

TEXTO: Atos 14:8-20
KEY BIBLE VERSE: Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio, os quais, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo, e o arrastaram para fora da cidade, pensando que estava morto. (Atos 14:19)

A APROVAÇÃO DE OUTRAS PESSOAS NÃO É A MESMA COISA DO QUE A APROVAÇÃO DE DEUS.
Somente dias depois que o povo de Listra tentou oferecer sacrifícios a Paulo e a Barnabé, pensando que eles eram deuses, eles apedrejaram Paulo e deixaram-no achando que ele estava morto. Essa é a natureza humana. Jesus compreendeu que as multidões mudavam rapidamente (João 2:24-25). Quando muitas pessoas nos aprovam, nós nos sentimos bem, mas isso nunca deve interferir em nosso pensamento ou afetar as nossas decisões. Não devemos viver para agradar a multidão - especialmente em nossa vida espiritual. Seja igual a Jesus. Conheça a natureza da multidão e não coloque a sua confiança nela. Coloque a sua confiança em Deus somente.

QUÃO IMPORTANTE É A APROVAÇÃO DE DEUS?
LEITURA BíBLICA: João 5:31-47
VERSíCULO CHAVE: Your approval or disapproval means nothing to me, because I know you donÕt have GodÕs love within you. (João 5:41-42)

A APROVAÇÃO DE DEUS DEVE SER A NOSSA MAIOR PRIORIDADE.
Aprovação de quem que você busca? Os líderes religiosos tinham um grande prestígio em Israel, mas o seu carimbo de aprovação não significava nada para Jesus. Ele estava preocupado com a aprovação de Deus. Este é um bom princípio para nós. Se mesmo o sacerdote mais importante do mundo aprova os nossos atos mas Deus não, devemos nos preocupar. Mas, se Deus aprova, mesmo que os outros não aprovem, devemos ficar contentes.


PR.MAX

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A QUE CASA VOCE PERTENCE? CASA DE DAVI OU CASA DE SAUL?




TEXTO BASE: II SM 3 : 1 - Durou muito tempo a guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi; Davi se ia fortalecendo, porém os da casa de Saul se iam enfraquecendo.

- ESTAMOS VIVENDO UMA GRANDE GUERRA ESPIRITUAL ( TREVAS X LUZ ) .

GL 5 :16 - Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. 19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.

EF 6 : 10- Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; 12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. 14 Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.

- OS DA CASA DE SAUL REPRESENTAM OS  FORA DA PRESENÇA DE DEUS .

I SM 16: 14 -Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava.
OS DA CASA DE  DAVI REPRESENTAM OS QUE ESTÃO NA PRESENÇA DE DEUS.
I SM 16: 13 - Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.

- OS DA CASA DE SAUL REPRESENTAM OS DESOBEDIENTES .

I SM 15 :22 - Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.
DT 28:20 - O Senhor mandará sobre ti a maldição, a confusão e a ameaça em tudo quanto empreenderes, até que sejas destruído e repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, com que me abandonaste. (CASTIGO POR DESOBEDESER)

- OS DA CASA DE DAVI REPRESENTAM OS QUE OBEDECEM AO SENHOR .

II SM 5 : 19 - Davi consultou ao Senhor, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas mãos? Respondeu-lhe o Senhor: Sobe, porque, certamente, entregarei os filisteus nas tuas mãos.
DT 28:2 - Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:
DN 3 : 28 - Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus...

- OS DA CASA DE DAVI REPRESENTAM LUZ , POREM OS DA CASA DE SAUL REPRESENTAM TREVAS.

MT 5 : 14 , 16  - Vós sois a luz do mundo... Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.

- POR QUE JAMAIS  PODERÁ HAVER UMA COMUNHÃO ENTRE AS 2 CASAS .

II CO 6 : 14 - Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

- HOJE O SENHOR NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE MUDARMOS DE CASA , TROCARMOS DE MORADIA ,  PARA TERMOS UMA VIDA NA PRESENÇA DE  DEUS .

I PE : 2: 9 , 10 - Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
I JO 1 : 5 - Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.

- DEUS QUER QUE VOCÊ HOJE TOME UMA POSIÇÃO , E VENHA PARA OS DA LINHAGEM DE DAVI .  CL 1 : 13 -  Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, 14 -no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.

VEJA BEM O QUE O TEXTO FALA : POREM DAVI  IA SE FORTALECENDO , MAS OS DA CASA DE SAUL IAM SE ENFRAQUECENDO.

VEJA BEM :  OS DA CASA DE DAVI IAM SE FORTALECENDO.....   EF 6 :10 - Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

POR . PR. MAX MILLIAN DE CASTRO

sábado, 21 de abril de 2012

ESCOLA DE LÍDERES...


     ESCOLA DE LÍDERES AS 9 DA MANHÃ NO MINISTÉRIO ADORAÇÃO BRASIL

DOMINGO-22-04-2012 - ÁS 9 DA MANHÃ



TEMA DA MINISTRAÇÃO: O PERIGO DAS SEITAS

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE?



Romanos 1:27 - E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 

A Bíblia diz que é uma abominação um homem se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ou uma mulher se deitar com outra mulher como se fosse um homem [Levítico 18:22; 20:13]. A Bíblia diz que, por causa de certas abominações, tal como o homossexualismo, a terra vomitará os seus moradores [Levítico 18:25]. O apóstolo Paulo chamou isso de "vergonhoso", o resultado de ser entregue por Deus às "paixões infames" [Romanos 1:24 ao 27]. No Antigo Testamento, aqueles que praticavam essas coisas eram removidos da congregação de Israel para serem executados. O Novo Testamento nos mostra que aqueles que praticam homossexualismo não entrarão no Reino de Deus [ I Coríntios 6:9,10]. O apóstolo Paulo mostra o homossexualismo como um estágio final da rebelião contra Deus. Quando as pessoas trocam a verdade de Deus por uma mentira e começam a adorar a criatura invés do criador, elas são entregues ao pecado. Quando os valores são invertidos e uma anarquia moral aparece, os homens atentam para a sensualidade de outros homens e mulheres atentam para a sensualidade de outras mulheres, e eles receberão o castigo em seus próprios corpos, por suas próprias ações [Romanos 1:22 ao 27]. Do ponto de vista bíblico, o advento do homossexualismo é um sinal de que a sociedade está no seu último estágio de declínio.

POR.PASTOR MAX MILLIAN DE CASTRO NERI

sexta-feira, 20 de abril de 2012





"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),"  (Efésios 2 : 5)

O QUE É O PECADO IMPERDOÁVEL?



Mateus 12:31 - Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. 
O conceito de um pecado imperdoável tem sido uma fonte de dificuldades para muitos, porque ele parece ir contra os ensinamentos bíblicos a respeito da graça, nós entendemos que a graça de Deus perdoa todo o pecado, mas o nosso Senhor mencionou um pecado que não pode ser perdoado.
Os líderes religiosos tinham vindo para ouvi-lo, mas eles verdadeiramente se opunham contra tudo o que Ele dizia, quando Ele estava expulsando demônios, eles o acusavam de fazer isso por meios satânicos [Mateus 12:24]. Aquelas pessoas eram tão cegas espiritualmente, que eles atribuíram a obra do Espírito Santo à Satanás. Além disso, eles estavam rejeitando a obra do Espírito Santo nas próprias vidas deles. Em essência, o Espírito Santo estava falando sobre Jesus: "Esse é o Filho de Deus, esse é Deus", mas eles estavam dizendo:"Ele não é Deus! Ele é o agente de Satanás". Foi, então, que Jesus disse: "Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens" [Mateus 12:31].
Obviamente, o pecado imperdoável não está em dizer palavras grosseiras a respeito do Espírito Santo, os líderes religiosos envolvidos haviam se voltado completamente contra a revelação de Deus. Eles estavam tão aprofundados nas suas próprias iniqüidades, que eles rejeitaram, não somente a Jesus Cristo, como também ao Espírito Santo. Eles estavam dizendo que o bom era mau, e o mau, bom. "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"  (Isaías 5 : 20)

Eles chamaram o Espírito de Deus de Satanás, uma vez que eles haviam rejeitado Jesus, a única fonte de perdão, agora não havia mais perdão para eles. Uma pessoa que se vira contra Jesus Cristo não pode mais receber o perdão, e isso foi exatamente o que eles haviam feito. Se você quer obedecer a Deus, mas está preocupado que você tenha cometido o pecado imperdoável, você, na verdade, não o cometeu. Se, alguém, hoje, cometeu esse tipo de pecado, será alguém com um coração duro, que tenha se voltado contra Jesus, que o tenha insultado, que tenha se tornado tão depravado, que ele diria que o Espírito de Deus é Satanás.


POR.PASTOR MAX

quarta-feira, 18 de abril de 2012

VENCENDO OS MEDOS



                          mensagem ministrada no culto das maravilhas do dia 18-04-2012
                                                     Is 43.1-5 
1  MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2  Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
3  Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.
4  Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.

  O MEDO É MAIS QUE UM SENTIMENTO , É UM ESPIRITO . II Tm 1.-7  Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
MUITAS PESSOAS ESTÃO APRISIONADAS  SUBJULGADAS NA MASMORRA DO MEDO  ATORMENTADAS  E ESCRAVAS DESSE MAL.
COMO TER VITÓRIA SOBRE O MEDO?
Veja o que Deus diz: não temas , não tenha medo...
  Aquele que dá a ordem é poderoso para que obedecendo essa ordem o efeito dela se cumpra.
O mesmo Deus que dá a ordem tambem é poderoso para trazer respostas e cura quando voce obdece.
5 razões para voce vencer  esse medo.
1.Não temas por que  Eu te criei .
      mesmo que ninguem acredite no seu potencial, Deus te planejou , e voce faz parte dos planos de Deus nessa grande obra que é o mundo.

 2. Por que eu te formei.
Voce é único, Deus te fez e não podera háver outro igual a voce , por isso Deus te dá todas as armas para que voce vença o medo na força dele.
 Ef 6.10 -No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
  "Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti."  (Isaías 44 : 21)
   Jr 1.5- Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
3. Eu te Remi.  
Deus comprou voce por um preço sem igual    I Pe 1.18,19  , voce foi tirado das mãos do Inimigo da sua alma , da casa da servidão, do império das trevas , Deus te colocou no Reino do filho do seu amor.
"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;"  (Colossenses 1 : 13)

 Agora voce é herança de Deus , filho do Deus vivo é a morada de Deus , o Espirito do Senhor habita dentro de voce , voce é morada de Deus.
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"           (I Coríntios 3 : 16)
3. Deus chamou voce
maneira pessoal e eficaz voce é ovelha do senhor , e as ovelhas ouvem a voz do pastor e  as segues , o chamado de Deus é irregistivel .
  "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;"  (João 10 : 27)
   5. Tu és Meu.
Voce deve entender uma coisa muito importante , voce é propriedade exclusiva de Deus, o seu valor para Deus é muito alto , assim ele sempre vai te conduzir para que voce nunca retroceda e sempre vença os medos que estão na sua frente.
2 Co 6. 18 - E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido...  (I Pedro 2 : 9)

por. pr max millian

Versículo do Dia


                                                    Pv 3

5Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

4 PASSOS PARA UM NOVO NASCIMENTO




TEXTO BASE :  JO 3 :3 - A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade  te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.



EF 4 : 17- 32 : Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, 18- obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, 19 - os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza. 20-  Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, 21 - se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, 22 - no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, 23 - e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, 24-  e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.

Exortações à santidade

25-  Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. 26 -Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, 27-  nem deis lugar ao diabo. 28-  Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. 29 - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. 30-  E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. 31-Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. 32- Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.


1.       EU DEVO OLHAR PARA O AUTO , POIS DO ALTO VEM A TRANSFORMAÇÃO.

JO 3 : 3 - A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém NÃO NASCER DE NOVO , não pode ver o reino de Deus. ( GREGO = ANÔFEN = NASCER  DE  CIMA ).

SL 121: 1 - 1Elevo os olhos para os montes:

de onde me virá o socorro?

2 - meu socorro vem do Senhor,

que fez o céu e a terra.

JO 3:27 - Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.



2.      DEVO MUDAR DE VIDA .

EF 4 : 22,23,24 - 22  no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, 23- e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, 24 -e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.


2 CO 5 :17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.



3.      É  NESCESSÁRIO  ARREPENDIMENTO  GENUINO .

AT 3 :19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, 20 -a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus.....



-NA PREGAÇÃO DE JESUS E JOÃO BATISTA , SOBRE A VINDA DO REINO DE DEUS , SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR ELE FALAVA DE ARREPENDIMENTO DE PECADOS:

MT 3 : 2 - Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.

MC 1 : 15 - dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.



4.      TOMAR O CÁLICE DE DEUS E NÃO O DO MUNDO.

I JO 2 : 15 - Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; 16 porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. 17 Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.



I CO 10 : 21 - Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.









POR : PR . MAX MILLIAN DE CASTRO

terça-feira, 17 de abril de 2012

Líderes íntegros!


Você é um líder. 

Ficou surpreso com o impacto da palavra Líder? Antes de estar na posição de líder, talvez você tenha pensado que os Líderes tinham uma vida sobre-humana, vivendo numa relação face a face com Deus como Moisés e que suas idéias eram absolutas e suas respostas perfeitas, sem ambivalências. 
O tempo passou e, quando menos percebemos, fomos chamados a assumir uma posição de liderança e sentimos a mesma insegurança que Moisés ou Josué: Eu??? Líder??? Não Senhor, deve haver algum engano... Chegar à posição de guiar outras pessoas não é algo que acontece subitamente, é uma evolução a que vamos nos acostumando e seguimos sem que haja uma reflexão mais profunda dos papéis que assumimos e também da necessidade de uma evolução ética, essencial para a nova etapa. 
Assim como um prédio mais alto precisa de alicerces mais profundos, um líder com mais influência precisa de um padrão ético mais firme na Rocha. 
Quando nos damos conta de que muitas pessoas se apóiam em nossa Visão para construírem - total ou parcialmente - a sua definição pessoal, percebemos uma desconfortável sensação de poder que se opõe à insegurança e à fragilidade de estar na frente, sendo avaliado pelo que faz ou decide não fazer. 
Ao mesmo tempo, nós também precisamos também de direções: “Que condições Deus nos apresenta para seguir crescendo dentro da Sua Visão? Quais armadilhas que o cristão precisa atravessar para fazer a Sua Vontade aqui na Terra como ela é feita no Céu?” 
A resposta está na busca da Integridade.

Integridade 
“O que você não quiser comer, não cheire”. Ditado Nigeriano. 
Sua liderança depende de sua Integridade. 
O vocábulo “Integridade” vem do latim “Integrare” que significa “fazer inteiro, uno, total” por exemplo: integrais são números inteiros, integrar é combinar as partes em algo único, holístico, um total. 
Então Integridade tem a ver com totalidade, unicidade, indivisibilidade. Uma pessoa íntegra ou de Integridade é a que é una, a mesma: 
O que ela diz é o mesmo que ela faz. 
O que ela é em público é o mesmo em sua vida privada. 
As duas coisas são uma só e não duas. Na verdade, os maiores problemas de caráter acontecem nas menores coisas. Quando o cristão começa sua jornada de guiar outras pessoas percebe-se tendo que encarar sentimentos, impulsos e limitações que nunca imaginou que enfrentaria quando chegasse a tal posição. Há uma relação direta entre ser um cristão e apontar o caminho para outras pessoas. Por isso nos referimos a cada cristão como um líder. 
As tentações não se materializam como grandes desafios éticos, mas sim em pequenas coisas que estão ao alcance do líder em seu dia a dia. O amadurecimento de um cristão começa quando ele aprende a lidar com suas pequenas fraquezas e também a compreender a fraqueza dos outros. 
Sabemos que não se pode medir o nível de Integridade de uma pessoa. É uma avaliação subjetiva. Mas podemos dizer que existe uma linha imaginária que a mede e que as pessoas, de maneira geral, vêem esta linha e respondem a ela. Esta linha é medida inconscientemente pelas pessoas quando percebem a distância entre fazer o que se fala e falar o que se faz. 
Quanto maior a Integridade de um cristão mais ele pode fazer o que fala e falar o que faz. Muitas pessoas, quando em público, são doces e amorosas, mas em sua vida pessoal são vistas como algozes impiedosos. Freqüentemente não somos a mesma pessoa em nossa vida pessoal e na vida privada. É claro que sua privacidade não precisa ser invadida a todo o momento mas vale lembrar que um dia ela será e tudo o que está oculto em sua vida será descoberto. 
Então a vida cristã e o caráter cristão são uma só experiência. 
Experiência essa marcada pela frustração e pela busca de socorro em Deus. 
A Integridade dá: 
Poder às nossas palavras. 
Força aos nossos planos. 
Impacto às nossas ações. 
Quando se estabelece a Integridade muito pode ser feito. Mas se há uma dúvida quanto à Integridade de um líder ou de uma Igreja, quase nada pode ser feito. 
Tito 2; 7-8 
7 Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade, 
8 Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós. 
Um dos primeiros ataques a um cristão ou a qualquer líder é quanto à sua Integridade, depois quanto à legitimidade de sua liderança. 
Estes ataques não acontecem “fora das muralhas”, advindos da estratégia do inimigo, mas sim de dentro de nossa sala mais íntima e segura, transbordando daqueles com quem dividimos o pão. 
Esta maldição se manifesta sem que ninguém perceba o seu poder de corrosão. Um reino não pode prevalecer quando está dividido e a falta de confiança no líder gera a divisão e a rebelião.

Cultivando a Integridade
 Tome cuidado com as pequenas coisas 
Mat.25.21 
Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 
Nos pequenos detalhes, no segundo olhar, nas pequenas e inocentes provas que parecem sem risco algum... nos detalhes quebramos a relação de intimidade com Deus. Integridade só é conseguida na relação de amor e dependência de Deus. 
Diga não à tentação... o mais rápido possível. 
I Tim 6.11 
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. 
Não deixe sua mente negociar. Uma das cenas mais sutis do filme “O Advogado do Diabo” o jovem advogado está conversando com o dono do escritório de advocacia sem saber que ele e o próprio diabo e pergunta: “Você está negociando?” e o diabo responde: “Estou sempre negociando!”

Não separe Vida Privada de Vida Pública. 
I Sam 15.30 
Ao que disse Saul: Pequei; honra-me, porém, agora diante dos anciãos do meu povo, e diante de Israel, e volta comigo, para que eu adore ao Senhor teu Deus. 
Em qualquer dúvida diga não! Sua consciência é seu bem mais valioso e deve ser treinada para fazer o que é certo tendo como base princípios e não quantidades ou quantias.

Mantenha sua consciência limpa.

Atenção para motivos escusos. Quando assumimos o nosso papel como cristãos e como líderes, estamos querendo que as pessoas nos sigam e elas não seguem idéias, seguem pessoas. Quando a pessoa não é fidedigna, ninguém a seguirá. Seja transparente diante dos homens e de Deus. 
Atos 24.16 
Por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensas diante de Deus e dos homens. 
Não se permita caminhar com pendências em nenhuma área de sua vida. A Palavra de Deus nos convoca a limpar as pendências com os irmãos antes de fazer o mais sagrado: ofertar no altar do Senhor. Se algo é levantado contra a imagem ou o ministério de um líder, não é suficiente que ele tenha boas justificativas. É necessário que ele saiba lidar com o processo por detrás da queixa. 
Se é algo a ser consertado, reparado ou resgatado, resolva com o irmão. 
Se é uma insurreição dentro da Igreja ou do ministério, dissolva as causas. 
Se é uma armadilha do diabo, resista e lute dentro da Palavra de Deus. 
Mas em todos os casos entenda que há um chamado de Deus para um conserto, portanto humilhe-se diante do Pai, e Ele te exaltará diante dos homens. 
Integridade é essencial para a Liderança porque toda liderança é uma liderança moral. David Wong 
Há uma Visão para seguirmos e um caminho para construirmos. Somos um povo que tem um Deus fiel para dar a Visão e as condições para sua realização, por isso é chamado “O Senhor do Impossível”. Deus não tem Seu maior interesse no que você faz mas sim no que você se transforma enquanto faz. Ele observa suas motivações e o oculto de seu coração. É isso que Ele deseja: adoradores que vivem a ação como adoração e sua busca de santidade é um processo natural de derramar-se diante do Seu Altar. 
Que Deus nos desafie e nos transforme. 
Com amor e gratidão pelos homens e mulheres de Deus da Igreja Batista da Lagoinha, vocês que investem sua vida na verdadeira videira e frutificam no deserto deste mundo. 

POR.PR MAX MILLIAN