segunda-feira, 19 de março de 2012

VERSÍCULO DO DIA!





"Mas por amor de Davi o SENHOR seu Deus lhe deu uma lâmpada em Jerusalém, levantando a seu filho depois dele, e confirmando a Jerusalém."  (I Reis 15 : 4)

ISRAEL: O MAIOR SINAL DO FIM DOS TEMPOS.



                                                    REFLEXÃO DO DIA!


Apesar dos surpreendentes e espantosos acontecimentos experimentados nestes dias, o maior de todos os sinais do fim dos tempos - e, contudo, o menos enfatizado - é o retorno do povo judeu à Terra Prometida e a fundação do Estado de Israel.

O testemunho de Charles Spurgeon
É necessário olharmos mais meticulosamente para o restabelecimento dessa nação à luz das profecias.
No decorrer do tempo, foi pequeno o número de servos do Senhor que O seguiram de todo o coração e aos quais foi dada a capacidade de reconhecer os acontecimentos futuros.
Charles Spurgeon foi uma dessas pessoas. Antes de Israel voltar a tornar-se uma nação, quando aparentemente era impossível que os judeus retornassem para a Terra Prometida, Spurgeon ensinou que isso aconteceria, exatamente como se lê em Ezequiel 36 e 37:
O significado desse texto bíblico, conforme o contexto revela, é muito evidente. Diante do significado dessas passagens, haverá primeiro uma restauração política dos judeus em sua própria terra e um retorno à sua própria identidade nacional. Em segundo lugar, existe no texto e em seu contexto uma declaração muito clara de que haverá uma restauração espiritual, uma real conversão das tribos de Israel ao Senhor.
Eles haverão de gozar de uma prosperidade nacional que os tornará famosos; mais ainda, serão tão gloriosos que Egito, Tiro, Grécia e Roma esquecerão sua própria glória à luz do grande esplendor do trono de Davi. Se as palavras têm significado real, este deve ser o sentido desse capítulo.
Eu jamais quero aprender a arte de distorcer o significado que Deus atribuiu às Suas próprias palavras. Se a Bíblia diz algo de maneira clara e cristalina, então é isso mesmo que devemos entender. O sentido literal e o significado dessa passagem - que não podem ser negados nem espiritualizados -, deixam claro para nós que tanto as duas quanto as dez tribos de Israel serão restauradas em sua própria terra, e que um rei governará sobre elas.


O anelo de Israel pela paz
Analisemos o desenvolvimento progressivo que está acontecendo e que conduzirá Israel a uma união com a "nova ordem mundial" dominada pela Europa. Apesar dos constantes conflitos, vemos Israel procurando a paz com seus inimigos, não por terem adotado uma nova filosofia que os faz amar uns aos outros, mas pelo anseio por uma paz negociada.
Muitos em Israel estão fascinados com a possibilidade de viver em paz com seus vizinhos árabes. Eles acham que essa paz realmente poderá ser alcançada. Mas a Bíblia diz: "Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão" (1 Ts 5.3).

Israel: o objeto da profecia
Fazemos bem em compreender que os sinais do final dos tempos dados pelo Senhor são especificamente direcionados a Israel. Quando Jesus explicou os eventos dos tempos finais a Seus discípulos juntamente com os sinais que aconteceriam antes de Sua volta, Ele endereçou essas palavras ao povo de Israel.
Temos duas características muito claras mencionadas em Mateus 24, que identificam esse povo:
1. "Então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes" (v. 16). Isto é uma referência geográfica, e não diz respeito à Igreja de Jesus Cristo. Se vivemos nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, ou em outras partes do mundo, não somos conclamados a fugir para as montanhas da Judéia, pois as palavras foram dirigidas aos "que estiverem na Judéia".
2. Além disso, Jesus está mencionando um motivo de oração: "Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado" (Mt 24.20). O sábado foi dado apenas aos judeus. Lemos nas Sagradas Escrituras, com relação ao sábado: "Tu, pois, falarás aos filhos de Israel e lhes dirás: Certamente, guardareis os meus sábados; pois é sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica" (Êx 31.13). Portanto, Israel é o grande sinal dos tempos do fim para os gentios e para a Igreja!

O antigo pecado de Israel
Quais os objetivos de Israel para o futuro? Hoje a nação de Israel está sendo confrontada com seu antigo pecado, com o pecado que cometeu como nação. Há quase 3500 anos o povo de Israel já estava na Terra Prometida. Deus havia cumprido tudo o que prometera a eles com relação à entrada na terra, mas Israel recusou-se a ser o povo escolhido por Deus, negou-se a ser uma nação singular e diferente, e deixou de fazer Sua vontade.
Deus identificou a razão mais profunda dessa rejeição ao dizer que o povo de Israel simplesmente não queria que Deus o governasse. Eles rejeitaram abertamente as palavras de Deus ditas através de Moisés: "Porque sois povo santo ao SENHOR, vosso Deus, e o SENHOR vos escolheu de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe serdes seu povo próprio" (Dt 14.2). Que promessa tremenda! Israel deveria estar acima "...de todos os povos que há sobre a face da terra".
Através da História sabemos que muitas nações têm procurado sobrepor-se a todas as outras nações. Hoje isso é muito evidente nos Estados Unidos. Os americanos consideram que os EUA são uma nação especial. A maioria dos americanos reivindica que os Estados Unidos são a maior nação da história do mundo. Muitas nações antes deles cometeram o mesmo pecado, mas a poeira de suas ruínas testemunha contra elas.

Uma nação santa de cristãos
Quem somos nós cristãos? A resposta está em 1 Pedro 2.9: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". Nós, a Igreja de Jesus Cristo, também somos um povo eleito. Somos uma geração escolhida. Somos uma nação santa. Mas essa nação santa não pode ser comparada ou identificada com quaisquer nações políticas, como os Estados Unidos, o Canadá, a França, a Inglaterra, a China ou outra nação do mundo. Essa nação santa habita entre as nações do mundo, e cada membro dessa nação santa é conhecido pessoalmente pelo próprio Senhor.
Tudo indica que essa nação santa está prestes a se completar, e quando isso acontecer, quando o último dos gentios for agregado à Igreja, seremos arrebatados pelo nosso Senhor, para estarmos em Sua presença por toda a eternidade!

O clamor de Israel por um rei
O anseio rebelde de Israel em tempos antigos, ao pedir um rei ao profeta Samuel para ser "como as outras nações" (veja 1 Sm 8.5-7), não desapareceu simplesmente. Ao contrário, ele atingiu seu clímax 1000 anos mais tarde. Em João 19.15 está escrito: "...Não temos rei, senão César!" Todo o peso da afirmação dos antepassados, refletindo o desejo de serem parte da família das nações, de serem como qualquer outro povo, atingiu, então, a realização: "...Não temos rei, senão César!" Israel ainda será confrontado com essa afirmação quando as nações da terra se ajuntarem para batalhar contra Jerusalém!

Os passos de Israel rumo à paz
Parece que a única solução em relação à Terra Santa é seguir o rumo de uma paz negociada. Apesar dos confrontos com os palestinos, finalmente não restará outra alternativa. A possibilidade do aumento de comércio através das fronteiras dos países é muito tentadora, e não há dúvida de que a economia de Israel continuará a crescer fortemente.
Essas expectativas positivas jamais mudarão a Palavra Profética. Jesus disse: "Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente, o recebereis" (Jo 5.43). Israel está a caminho de se tornar parte integrante do último império gentílico do mundo e aceitará o anticristo.
Apenas quando compreendemos esses acontecimentos pelo prisma espiritual, podemos começar a entender o que está ocorrendo no mundo político, econômico e religioso. Com isso em mente, iremos compreender melhor o desenrolar dos eventos políticos no mundo de hoje. Se não tivermos conhecimento dos resultados finais, poderemos ser facilmente levados pelo entusiasmo da falsa paz que será anunciada.

O anticristo: o mestre do engano
Quando a Palavra de Deus identifica a obra do anticristo, lemos em 2 Tessalonicenses 2.7-11: "Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira".
Esse texto bíblico deixa dois pontos bastante claros: primeiro, a obra do anticristo será bem-sucedida através do engano e, segundo, a rejeição à oferta do amor de Deus (Jo 3.16) é o motivo pelo qual as pessoas crerão numa mentira.
Por essa razão, mais do que nunca devemos gravar em nossas mentes e em nossos corações aquilo que o Senhor Jesus ensinou a Seus discípulos: "É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo. O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai!" (Mc 13.34-47). 


domingo, 18 de março de 2012

VERSÍCULO DO DIA!





"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,"
(Efésios 5:15)

Como o Cristão Adora "Em Espírito"




                              REFLEXÃO DO DIA!

Por ter o Cristão um espírito vivificado e ainda ter o pecado nos seus membros da carne, há conflitos. Uma natureza deseja os prazeres da carne e batalha contra a outra que vive segundo a justiça e santidade (Rom 7:23,24). Tentações vêm ao crente através da sua carne (I Cor 10:13; Tiago 1:13-15). A vitória sobre essas tentações é por Jesus Cristo pelo espírito vivificado (Rom. 7:25; I João 4:4). O crente é justificado eternamente por Jesus Cristo (João 3:16; 10:28,29; Heb 9:12, "eterna redenção"), mas vive confessando seus pecados para ser purificado no seu viver no mundo (I João 1:9; Prov. 4:18).

Só o que é produzido do alto é aceito por Deus, pois o que o homem natural produz é sujo. Para podermos adorar a Deus verdadeiramente, tem que ser "em espírito", pois é este que é movido e feito por Deus no crente. Só aquele que é separado do mundo, é obediente à Palavra de Deus. A adoração, que é baseada nas emoções da carne, e movida pelas maneiras e métodos extra-bíblicos (os métodos inventados pelos homens que não são apoiados pela Bília) ou anti-bíblicos (os métodos inventados pelo homem que são contrários aos princípios da Bíblia), mesmo que sejam dirigidos a Deus, é uma adoração vã e não aceita por Deus, pois não foi produzida por Ele. O que Deus aceita é feito por Ele e é evidenciado pela santidade, silêncio, temor e por uma obediência crescente (Sal 97:10; Hab. 2:20; Mat. 7:21; Rom 8:27; Fil. 1:6; 2:13).

O homem que cultiva uma sensibilidade ao temor de Deus nos seus pensamentos, na fala, na vestimenta, no estudar, no trabalhar e no adorar e é levado a obedecer a Palavra de Deus onde quer que seja, no lar, na sociedade ou na igreja, esse é o homem que adora Deus "em espírito".
A adoração que agrada a Deus não é produto dos esforços do homem natural mas é fruto do Seu Espírito que está no homem novo. Isso é o que significa "adorar em espírito". 

sexta-feira, 16 de março de 2012

VENENOS QUE PRODUZEM MORTE, NA FAMÍLIA



REFLEXÃO DO DIA!

Depois Eliseu voltou a Gilgal. Nesse tempo a fome assolava a região. Quando os discípulos dos profetas estavam reunidos com ele, ordenou ao seu servo: “Ponha o caldeirão no fogo e faça um ensopado para estes homens”. Um deles foi ao campo apanhar legumes e encontrou uma trepadeira. Apanhou alguns de seus frutos e encheu deles o seu manto. Quando voltou, cortou-os em pedaços e colocou-os no caldeirão do ensopado, embora ninguém soubesse o que era. O ensopado foi servido aos homens, mas, logo que o provaram, eles gritaram: “Homem de Deus, há morte na panela! ” E não puderam mais tomá-lo. Então Eliseu pediu um pouco de farinha, colocou no caldeirão e disse: “Sirvam a todos”. E já não havia mais perigo no caldeirão.” II Reis 4:38-41 
São muitos os venenos que entram em nossos lares de maneira sutil, são trazidos de fora por Satanás e vai destruindo relações, dinamitando valores, rompendo laços que poderiam ser duradouros e abençoados, produzindo assim, destruição e morte.
Um das observações desse texto é: aquele que foi pegar as ervas para fazer o cozinhado, não “conhecia”que aquela erva era venenosa e que certamente mataria quem a comesse.
Esse desconhecimento em pegar determinadas “ervas” e levar para sua família comer, é que tem matado muitos. Precisamos saber o que está entrando em nossos lares, que tipo alimento estamos colocando diante de filhos, esposas. Oséias 4:6
Falaremos de quatro tipos de venenos muito comuns que tem destruído famílias:
1Desrespeito. Tanto pode acontecer na quebra de compromissos assumidos, como também nas palavras agressivas, na não valorização do trabalho desempenhado e na importância que o outro representa para aquela família. Esse tipo de comportamento gera a morte da auto-estima, do valor e da consideração, que são pressupostos de uma relação sadia e duradoura.
2.  Discórdia. Que são produzidas através de palavras venenosas carregadas de maldições, gerando brigas e agressões verbais e físicas.
3.   Insensibilidade. Quando não se dá a devida importância ao que o outro sente, pensa ou quer, tanto no campo emocional, sentimental, ou espiritual.
4.   Infidelidade. É a quebra das alianças, do compromisso de se viver em amor e respeito para com o outro por toda a vida. Esse veneno diabólico gera a insegurança e o desrespeito, produzindo morte de sonhos e maldição nas gerações que advirão desse relacionamento.
VENCENDO OS VENENOS DA FAMÍLIA
1.   Grito de socorro: “…eles gritaram: “Homem de Deus, há morte na panela! ” E não puderam mais tomá-lo.” Ter  o senso de perceber o veneno na panela da família, é a primeira coisa que se deve fazer, a fim de que não se morra pela boca. Gritar pelo profeta, pedir ajuda ao homem de Deus, é uma das formas de livramento.
Porque não gritou, morreu. Um grito é a liberação de um sentimento, de uma vontade, de uma satisfação ou de uma tristeza, angústia ou algo que não está bem dentro de si. Muitos têm morrido, por que não  gritaram, extravasando o que está lhe ferindo, machucando e doendo.
O salmista, certa feita disse: “Enquanto calei os meus pecados envelheceram meus ossos pelos meus constantes gemidos todo dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim; e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidades do meu pecado” Sl 32:3-5.
Por não gritarem muitos já morreram e outros se encaminham para o cemitério. Em certo cemitério na Europa, em uma das sepulturas está escrito: “Morreu por palavras não pronunciadas”.
Deus ouve quando gritamos por socorro: “Pois não desprezou nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro”.Sl 22:2
Peça ajuda pela sua família, grite por socorro, diga: Há veneno aqui homem de Deus!!! “Ao Senhor ergo a minha voz e clamo, com a minha voz suplico ao Senhor. Derramo perante ele a minha queixa, à sua presença exponho a minha tribulação. Quando dentro em mim me esmorece o espírito, conheces a minha vereda…” Sl 142:1-3.
2. Profeta Eliseu (“Homem de Deus, há morte na panela!) representava naquele momento crucial, onde a morte se avizinhava, a presença de Deus. Unção dobrada do Espírito Santo. Milagre presente. Intercessão que produz livramento.
Quando a presença de Deus está próxima de nós o milagre  acontece. Quando clamamos a Deus ele vem em nosso socorro. “E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” Salmo 50:15
3. Farinha milagrosa: “Eliseu pediu um pouco de farinha, colocou no caldeirão e disse: “Sirvam a todos”. A farinha é o que produz o milagre da vida na família.
A farinha nesse texto é usada pelo profeta Eliseu  como mistura para eliminar o veneno da panela. Ela não é a causa do milagre, mas é o instrumento que produz o milagre.
Para que o milagre aconteça na família faz-se necessárias algumas coisas importantes, a fim de que o veneno seja logo detectado e exterminado através de atitudes que possam gerar vida naquele ambiente familiar.
Há vários tipos de farinha que com sua mistura pode mudar os venenos produzindo milagre na vida:
Farinha do amor, do carinho, do respeito, da fidelidade,  sinceridade, da paciência, da valorização, do perdão.
Todas essas misturas, tendo Jesus presente, irão promover salvação do veneno da serpente (Satanás) que quer produzir morte em sua família.
Muitas vezes não conhecemos muito daquilo que trazemos para casa, mas conhecemos aquele que tem o poder do milagre de nos livrar de todo mal que quer destruir nossa família.
Tua família é bendita, lute por ela, grite, chame o profeta,  misture a farinha e você terá uma geração de abençoados na terra.

terça-feira, 13 de março de 2012

VERSÍCULO DO DIA!


                                         GÁLATAS 3


13  Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
14  Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

FRUTOS DO ESPIRITO SANTO EM SUA VIDA, TEM?


                              REFLEXÃO DO DIA!

Vamos ler  Gálatas 5.22,23. 

22-Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 -Contra estas coisas não há lei.

1-     AMOR – Este é o amor de Deus, o ágape. ( João 3.16) o amor altruísta. Ele pode amar até os inimigos. Este amor é concedido ao crente no ato da conversão e recebimento do Espírito de Deus. (Rm 5.5) Esse amor é Vertical (Deus) e Horizontal (Próximo). (Mc 12.30,31) “O amor é a base de todo relacionamento perfeito no céu e na terra.”2 (I Jo 4.7-12)

 
    Jesus é o nosso exemplo: Mc 10.21; Jo 11.33-36; Lc 23.34
 
2-     ALEGRIA – Esta é a alegria que vem do Senhor, independente das circunstâncias. (Jo 16.22) É experimentada na vida do Crente, através da certeza que ele tem de que foi liberto pela Graça de Deus. (Jo 8.32; 8.36).
 
            Jesus é o nosso Exemplo: Jo 15.11
 
3-     PAZ O que é Paz? “Paz é uma atitude de serenidade, calma e força, tranqüilidade e quietude de espírito, produzida pelo Espírito santo, mesmo na adversidade e nas tribulações.” Esta paz é prometida ao Crente por Cristo. (Jo 14.27) Ela vem do amor a Palavra de Deus. (Sl 119.165) O crente precisa buscar esta paz. (Sl 34.14)
 
         Jesus é o Exemplo: João 14.27, 16.33
 
4-     LONGANIMIDADE – É a qualidade vivida pelo Crente que produz o Fruto do Espírito, onde Deus lhe concede a perseverança necessária diante das pessoas que erram e pecam lutando contra este servo de Deus. A longanimidade leva o crente a esperar que estas vidas sejam transformadas pelo poder de Deus. O Crente deve andar com longanimidade (Ef.4.2) e revestir-se de longanimidade. (Cl 3.12).
 
        Jesus é o nosso Exemplo: Lc 9.51-55
 
 
 
5-     BENIGNIDADE – A palavra benignidade está associada a idéia de bondade, brandura; está ligadas também ao amor, compaixão e misericórdia. (Ef. 4.32) Deus é Benigno (Lc 6.35).
 
         Jesus é o nosso Exemplo: Lc 7.36-50
 
6-     BONDADE – Bondade é a qualidade de bom. Deus é o maior exemplo de bondade. Esta qualidade que ó Espírito concede ao servo de Deus, é exercida através da generosidade em ação em relação ao seu semelhante. (Ef. 4.32).
 
7-     FIDELIDADE – Fidelidade vem da palavra “fiel”, que quer dizer leal, honrado, verdadeiro, que não falha. Daí também, pensarmos na confiabilidade total, na lealdade absoluta. Aquele que é digno de confiança. Devemos ser fieis a Deus, Sua Palavra e ao nosso próximo. Deus é Fiel. (Sl 119.90), a fidelidade do Crente deve ser até a morte. ( Ap. 2.10).
 
        Jesus é o nosso Exemplo: Ele foi fiel a Palavra do Pai. (Mt. 26.52-54) A obra do Pai. (Jo 9.4) E à vontade do Pai. (Lc 22.42).
 
8-     MANSIDÃO – Na mansidão a força e a brandura estão juntas. Traz a idéia de serenidade, tranqüilidade. A Bíblia diz que “os mansos herdarão a terra”... (Sl 37.11). O Crente deve andar em “toda a humildade e mansidão”. (Ef. 4.1,2). Deve também estar revestido de mansidão. (Cl 3.12)
 
Jesus é o nosso Exemplo: Mt. 11.28,29
 
9-     DOMÍNIO PRÓPRIO – Ao exercer o Crente o domínio próprio, evidencia-se o autocontrole. A autodisciplina, a temperança e a moderação. Nos momentos conflitantes onde normalmente onde se perderia o controle, todo o querer pessoal deste crente fica sob o domínio de Cristo. (Fl 4.5)
 
Jesus é o nosso Exemplo: Lc. 23.6-11; Mt. 26.63-68.
 
Conclusão:
 
Para sabermos se na vida do Crente a Plenitude do Espírito é real, é necessário que se observe se nesta vida há a manifestação do Fruto do Espírito. Em Gálatas 2.20, lemos que já não é mais o Crente que vive, mas Cristo vivendo nele. Quando Cristo reina soberanamente na vida do Crente, sem dúvida ele produzirá o Fruto do Espírito.
Que possamos buscar no Senhor o crescimento espiritual para atingirmos a Plenitude do Espírito e produzir o Fruto do Espírito em nossa vida diária, e assim o nome do nosso Senhor Jesus Cristo ser glorificado pelo nosso viver. (Mt. 5.16)
 


POR. PASTOR MAX

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sex Shop gospel ?


FIQUE SABENDO!




A questão em torno do sexo tem se mantido tabu entre cristãos e quando o assunto é tratado, são usados termos que deixam dúvidas. O cristianismo prega que a relação sexual deve acontecer apenas após o casamento, e vertentes dentro da religião defendem que a camisinha não deve ser usada, pois a relação sexual teria sido criada para reprodução apenas.

Porém, alguns cristãos empreendedores resolveram arriscar e lançar sex shops online voltados para os cristãos. Há em suas páginas orientações sobre os produtos e cuidado em usar imagens que não se associem à pornografia, além de ressaltar que seus produtos são voltados para pessoas adultas e casadas.

Um desses sites, o “Intimacy of Eden” (que traduzido do inglês significa Intimidade do Eden), traz em sua página, a descrição de suas atividades: “Somos pró-casamento, somos pró-sexo, e estamos aqui para ajudar os casais a desenvolver o componente sexual da saúde conjugal. Esta loja cristã do sexo existe para ajudar os casais casados a reacender o romance e a paixão de seus casamentos – uma intimidade conjugal como a que Adão e Eva gozaram no Jardim do Éden.”

Esse e outros sites oferecem vibradores, lingeries, lubrificantes e outros acessórios, porém, todos com embalagens sem imagens vulgares. A jornalista Letícia Sorg, do blog Mulher 7×7, afirma que “Alguns não vendem itens que podem ferir regras religiosas, como camisinhas e brinquedos para sexo anal. Mas talvez a maior diferença esteja nos clientes: mais pudicos e com menos informação sobre sexo. Preocupados com o que possa ofendê-los, os sites adotam uma linguagem menos explícita (em vez de “borboleta estimuladora de clitóris”, vendem “estimulador vibratório”, por exemplo) e mandam junto com os produtos instruções para o ‘uso saudável’”.

Segundo ela, alguns líderes religiosos tem indicado os serviços dos sex shops como forma de ajudar na solução dos problemas sexuais dos casamentos de seus liderados. “Uma mulher cristã ouvida pela reportagem do Daily Beast disse que um vibrador reacendeu seu casamento – e deu a ela seu primeiro orgasmo”, conta a jornalista, que relata o caso de uma orientação dada para um casal com problemas de sexo: “um jovem casal escutou o seguinte: ‘Se uma mulher não gosta de sexo, ela deve tomar dois comprimidos de Tylenol e terminar o mais rápido possível’. Ótimo conselho para a felicidade conjugal, não?“, ironiza a jornalista.




fonte: http://migre.me/7wdmy

VERSÍCULO DO DIA!







"E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra."  (Mateus 4 : 6)

ANJOS EXISTE?


REFLEXÃO DO DIA!

LEITURA BíBLICA: Mateus 1:18-25

VERSíCULO CHAVE: Projetando ele isto, em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. (Mateus 1:20)

OS ANJOS SÃO SERES CRIADOS PARA O PROPÓSITO DE DEUS.
A concepção e o nascimento de Jesus Cristo são eventos sobrenaturais, além do raciocínio ou da lógica humana (veja Mateus 2:13, 19; Lucas 1:11, 26; 2:9).
Anjos são seres espirituais criados por Deus que ajudam a levar a sua obra aqui na terra. Eles trazem as mensagens de Deus para as pessoas (Lucas 1:26), protegem o povo de Deus (Daniel 6:22), encorajam as pessoas (Gênesis 16:7), dão orientação (Êxodo 14:19), executam punições (2 Samuel 24:15-17), patrulham a terra (Zacarias 1:9-14) e lutam contra a força do mau (2 Reis 6:16-18; Apocalipse 20:1-2). Existem anjos bons e maus (Apocalipse 12:7), mas porque os anjos maus estão aliados com o diabo, ou Satanás, eles tem menos poder e autoridade do que anjos bons. Eventualmente, o maior papel dos anjos vai ser de oferecer louvores a Deus (Apocalipse 7:11-12).
LEITURA BíBLICA: Lucas 1:5-20

VERSíCULO CHAVE: Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e dar-te estas alegres novas. (Lucas 1:19)

OS ANJOS SERVEM COMO MENSAGEIROS DE DEUS.
Os anjos são seres espirituais que vivem na presença de Deus e fazem a sua vontade. Somente dois anjos são mencionados pelo nome nas escrituras - Miguel e Gabriel - mas há vários que atuam como mensageiros de Deus. Aqui, Gabriel deu uma mensagem especial a Zacarias (1:19). Isso não foi um sonho ou uma visão. O anjo apareceu numa forma visível e falou palavras audíveis para o sacerdote.

LEITURA BíBLICA: Mateus 18:10-14
VERSíCULO CHAVE: Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos. Pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. (Mateus 18:10)

OS ANJOS SÃO GUARDIÕES ESPECIAIS.
A nossa preocupação com crianças tem que ser igual a maneira com que Deus as trata. Certos anjos são incumbidos de cuidar de crianças e eles tem acesso direto a Deus. Há culturas em que as crianças não são levadas em conta, são ignoradas ou abortadas. Se os seus anjos tem acesso direto a Deus, o mínimo que podemos fazer é permitir que as crianças se aproximem de nós com facilidade apesar de nossas agendas lotadas.

LEITURA BíBLICA: Hebreus 1:1-14
VERSíCULO CHAVE: Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação? (Hebreus 1:14)

OS ANJOS TEM VÁRIAS FUNÇÕES.
Os anjos são seres espirituais criados por Deus e debaixo de sua autoridade (Colossenses 1:16). Eles tem várias funções: servir aos que crêem (Hebreus 1:14), proteger os necessitados (Mateus 18:10), proclamar a mensagem de Deus (Apocalipse 14:6-12) e executar a puniçãoDeus (Atos 12:1-23; Apocalipse 20:1-3).

                           Ministério Adoração Brasil

PASTOR MAX

domingo, 11 de março de 2012

VERSÍCULO DO DIA!



"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido."  (Isaías 53 : 4)

3 SEGREDOS Que o Ajudam a Receber CURA DIVINA




REFLEXÃO DO DIA! 
João 10 :10 - " O ladrão, não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.

Jesus disse um dos maiores segredos da Bíblia, que é o seguinte: o culpado de todo o mal não é Deus é o diabo. 
Mas, sabe que há muita gente que pensa assim? Há muita gente que diz: "Ah, eu estou muito doente, porque Deus permitiu!"
Há pessoas que quando vêem alguém morrer pensam que Deus é o culpado. Mas, eu quero lhe dizer: Deus não é culpado.
O diabo é que tem a culpa.
O diabo é que veio para matar, para roubar, para destruir.
O diabo nunca conseguiu arranjar nada. Ele só sabe partir, aquilo que alguém construíu.
O diabo não sabe fazer nada, muito menos arranjar alguma coisa.
O diabo é mau, mas Deus é bom.
Diga comigo: O diabo é mau, mas Deus é muito bom.
A primeira coisa que vemos no versículo que lemos anteriormente, é que Deus é bom e só veio para dar vida e vida em abundância e que o diabo é mau e só veio para partir, estragar e matar.
Então a culpa de uma pessoa estar doente não é de Deus, é do diabo.
Primeira coisa que um doente precisa saber é isto: DEUS NÃO É CULPADO, MAS SIM O DIABO.

Agora vamos ler o Salmo 103 : 3 : 

- " É Ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidadades. "

É Ele quem ? Jesus.
O que é que Ele faz ? Perdoa TODAS as iniquidades e sara TODAS as enfermidades.
Você acha que Deus sara TODAS?
Acha que Deus consegue curar TODAS as enfermidades?
Claro que consegue.
Então porque é que há tanta gente doente ?
Porque eles ainda não receberam. 
Se eu lhe quisesse oferecer uma Bíblia, você tem só que receber. Não precisa de pedir. Você não precisa de chorar. Você pode apenas estender o braço e RECEBER.
Com Jesus é a mesma coisa. Porque é que há tanta gente que está doente ? Porque ainda não receberam. A Bíblia diz que Jesus cura, sara TODAS as enfermidades.
Esta é uma grande verdade que Deus quer que o doente saiba.

DEUS CURA TODAS AS DOENÇAS. 
Irmãos, diz a Bíblia que Deus perdoa todas os pecados e cura todas as enfermidades. Não importa a enfermidade que você tenha.

Vamos ler Isaías 53 : 4 e 5 : 
- " Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou com as nossas dores ... "
É mesmo de verdade? É mesmo verdadeiramente? Ele carregou mesmo? Com as nossas enfermidades? E com que mais? As dores? Com as dores também ? Sim, com as nossas dores também. Com todas as dores.
" E, nós o reputavamos por aflito, ferido de Deus e oprimido e ele foi ferido por causa dos nossos pecados, moído por causa da nossa iniquidade, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras FOMOS SARADOS. "
Parece que nos enganamos a ler a Bíblia!!! Não FOMOS, vamos ser sarados quando chegarmos ao céu ! O que é que vem na sua Bíblia, irmão ? FOMOS mesmo sarados ? FOMOS quando ?

FOMOS JÁ SARADOS NA CRUZ.
Preste atenção, que isto é muito importante :
Quando Jesus morreu na cruz, Ele cravou lá os nossos pecados e enfermidades e dores.
Você não precisa mais de carregar esses fardos.
Imagine uma pessoa com um saco às costas, muito pesado. Se Jesus lhe aparecesse e lhe dissesse : " dá-me cá o saco, que eu levo o saco ". Você não precisava mais de levar o saco, pois não? 
É isso que Jesus está aqui a dizer. Ele já providenciou tudo para a salvação e cura divina.
Hoje, quando uma pessoa quer ser salva, não é necessário vir Jesus morrer na cruz outra vez ! Ele morreu uma vez por todas. Então hoje a pessoa só tem que entregar a vida a Jesus e fica automáticamente salvo.
CURA DIVINA é a mesma coisa.
Eu só preciso de vir a Jesus e RECEBER a minha cura, porque ele já me curou na cruz do calvário.
Ele crucificou as enfermidades TODAS na cruz.
Primeiramente o que eu quero compartilhar consigo é que: DEUS NÃO É CULPADO DAS PESSOAS ESTAREM DOENTES !!!
O diabo, ele sim, é culpado. 
Há 3 segredos que eu quero compartilhar consigo PARA o ajudar a RECEBER a sua cura.
Muitas pessoas estão doentes e embora Jesus já tenha pago pelas enfermidades todas, embora Jesus queira curar toda a gente, sabe que Ele nem sempre consegue? Ele não consegue por falta de fé.
1º SEGREDO
Você não precisa vir para pedir, mas sim para RECEBER.
Porque é que algumas pessoas estão doentes ?
Porque quando vão a Jesus, choram, pedem, mas não recebem:
- " Ai, Jesus, cura-me, Senhor, porque eu estou muito doente ... ai, mas cura-me Jesus, cura-me Senhor ... "
E, vai para casa na mesma. Então, o que é que devemos fazer? Muito simples. Ir a Jesus e dizer:
- "Senhor, eu aprendi na Bíblia que tu já curaste toda a gente, eu só preciso de receber, pois, então, eu creio que recebo a minha cura, amém."
Depois, já tem, está a entender ?
Vai para casa levando a cura dentro de si.
Porque, enquanto, estivermos a chorar ou a pedir: " Ó Deus cura-me, ó Senhor cura-me, óóóóó ... cura-me ", o que é que vamos conseguir? Nada. O que é que eu tenho que fazer ? RECEBER.
Não é preciso pedir, irmão ?
É preciso chorar ? Não.
É preciso esperar muito ? Não. 
É só o quê ?
Fazer o quê ?
RECEBER.
Entendeu ?
Agora repare. Muitas pessoas porque desconhecem este segredo, até fazem promessas 
- " Ó Deus se tu me curares, eu promete pagar uma promessa de 10 velas. "
Você acha que Deus lá no céu tem falta de luz ? Claro que não. Jesus não precisa das velas de ninguém.
" Ó Jesus, se Tu me curares, eu dou-te mais dinheiro; eu dou-te 10% disto ... "
Você acha que se pode comprar Jesus ? Dar-lhe uma comissão ?
Claro que não ! Porque é que Jesus precisa do seu dinheiro e do meu ?
NÃO, meus amigos, NÓS NÃO PRECISAMOS DE PROMETER NADA.
É SÓ RECEBER.
Diga : É SÓ RECEBER ! É SÓ RECEBER ! É SÓ RECEBER !
2º SEGREDO
FÉ É, EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM EU VER, SEM EU SENTIR NADA.
Algumas pessoas só acreditam que stão curadas, quando elas se virem curadas.
Quando elas se sentirem curadas, então elas vão acreditar que já estão curadas.
Quando elas virem o relatório médico a dizer que já está tudo bem, então é que elas vão acreditar que estão curadas.
Mas, isso não é fé. É o oposto de fé.

FÉ É EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM EU VER, SEM EU SENTIR NADA.

Quando eu vou a Jesus eu creio que recebo a minha cura, no momento que oro.
Então se eu recebo já tenho. Não é verdade, irmão ? Assim, eu vou para casa, acreditando que já tenho. Eu não vou ter. Eu já tenho a minha cura.
- " Ah, mas eu não sinto nada ! "
- " Mas fé diz que eu não ando pelas vistas, mas pela fé ".
Fé, é eu acreditar que estou curado sem ver.
Fé é acreditar que estou curado mesmo que não sinta nada.
Uma vez, havia um homem chamado Tomé. Tomé era discípulo de Jesus Cristo, até era apóstolo de Jesus, veja só. Quando Jesus ressuscitou, apareceu aos discípulos. Mas o Tomé não estava ( tinha ido tomar um café ... ). E, então, quando o Tomé chegou lá a casa, os outros disseram-lhe : " Olha, Tomé, tu sabes as boas novas ? Sabes que Jesus ressuscitou e esteve aqui ? "
E, Tomé disse :
- " Ah, não senhor. Não acredito. Só se eu vir com os meus olhos, sentir com as minhas mãos, sentir a carne de Jesus e meter o meu dedo no buraco onde cravaram os pregos nas mãos de Jesus, então sim, é que eu vou acreditar. "
Passado uns tempos, Jesus apareceu e disse :
- " Tomé, tu és um incrédulo, não tens fé ".
Porquê ? Porque é que Jesus disse isso ? Porque o Tomé só queria acreditar que Jesus estava ressuscitado, depois que ele visse Jesus. Mas, Jesus quer a gente acredite primeiro e então, vamos ver depois. 
Você está a perceber ? Isto é muito importante.
Então, quando você for RECEBER cura divina, deve receber e continuar vivendo acreditando que já está curado :
- " Quer eu veja, quer não, eu já estou curado. Eu recebi. "
Isto é que é fé. E, Jesus disse que sem fé é impossível agradar a Deus.
Sem acreditar deste género, desta maneira, não se pode agradar a Deus. 
E por último o 3º segredo que eu quero compartilhar está em Marcos 4.
3º SEGREDO - Cura nem sempre é instantânia

MARCOS 4 : 26 
" E disse também : o reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra e dormisse e se levantasse, de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse sem ele saber como. Porque a terra por si mesma, produz o fruto. Primeiro a erva, depois a espiga e por último o grão cheio na espiga. E, logo que o fruto amadurecer, mete-lhe a foice, porque é chegada a ceifa. " 
Muita gente, pensa que quando a gente ora por um doente, se ele não ficar instantâneamente curado, então, isso significa que Jesus não o curou. 
Eu já pensei assim. Quando eu me converti a Jesus, eu julgava que quando eu orava e pedia alguma coisa a Deus que Ele tinha que me responder de imediato, por que senão, era sinal de que Ele não me tinha respondido.
Eu julgava que quando a gente orava por um doente, ele tinha que ficar curado instantâneamente, porque senão era sinal de que Deus não tinha respondido. 
Mas, eu quero trazer aqui as boas novas. No reino de Deus, tudo funciona à semelhança de um agricultor. O agricultor semeia a semente no chão. Depois não se vê nada. A semente está escondida debaixo da terra e não se vê nada.
Ora é exactamente isso. Quando eu imponho as mãos sobre o doente, eu imponho uma mão, de um homem, mas, o Espírito Santo de Deus, pöe a unção de Deus, a semente de cura divina, meu irmão. Aleluia.
Essa semente vai entrar dentro de si e vai crescer e crscer e crescer ... Ao princípio não se vê nada. é como a semente que está escondida debaixo da terra. Não se vê nada, mas está lá dentro a crescer.
Cura divina é isto. Agora preste atenção, há :
- Cura Instantânea e
- Cura Progressiva.
Se for instantânea, quer dizer, se a pessoa ficar curada instantâneamente, sabe que isso não é uma cura, é um milagre.

POR.PASTOR MAX MILLIAN